O senador Jayme Campos (União) em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (15.05) não confirmou a permanência do deputado Dilmar Dal Bosco (União) no União Brasil. Dilmar, que é líder do Governo na Assembleia Legislativa (AL/MT), deve assumir a Presidência estadual do “Mais Brasil” em junho, durante a visita do presidente nacional, Ovasco Roma Altimari Resende, ao Estado. O “Mais Brasil” nasce da fusão entre o Patriota e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
“Somente Dilmar poderá dar essa garantia, só ele poderá responder. Ele mostrou algumas insatisfações, mas de qualquer forma, isso vai ser superado na medida que ele aceitou ser secretário-geral do União Brasil nesta eleição agora, que elegeu o novo diretório regional”, declarou Jayme ao comentar a informação do vereador Kássio Coelho (Patriota), em entrevista à rádio Cultura FM 90.7.
Conforme o senador, os ânimos no União Brasil estadual já haviam sido pacificados, quando Dilmar aceitou ser o primeiro-secretário da sigla. Contudo, diante da informação, avalia que somente Dilmar poderá responder.
“De fato o Dilmar está com essa pré-disposição de ir para esse novo partido, entretanto, depois que fizemos essa reunião no União, ele assumiu a secretário-geral do partido, de qualquer forma como os prazos que temos são bastante razoáveis, temos que aguardar. O que foi feito, foi um acordo no sentido da permanência dos quatro deputados estaduais, do governador, do senador, etc. agora, garantir que o Dilmar vai ficar no partido, só ele poderá dar essa garantia, só ele poderá responder”, afirmou.
Leia mais: MPE pede pena máxima para assassino de vendedor da EletroKasa e indenização para família da vítima
Jayme relatou que o convite para presidir a nova sigla foi feito a ele, porém, não estava com a disposição. “Foi oferecido para mim, eu não estava com essa disposição de sair do União Brasil e disse que o deputado Dilmar Dal Bosco tinha comentado comigo que gostaria de sair do partido, para montar uma nova agremiação partidária. Quem apresentou Ovasco para Dilmar foi o senador Jayme Campos”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).