21 de Julho de 2024
21 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 17 de Maio de 2023, 11:22 - A | A

Quarta-feira, 17 de Maio de 2023, 11h:22 - A | A

avaliação política

Janaina vê com preocupação cassação de Dallagnol e denuncia espírito de "vingança" no poder federal

A verdadeira democracia é o respeito ao resultado das urnas, disse Janaina em publicação em sua rede social

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

A presidente interina da Assembleia Legislativa (ALMT), deputada Janaína Riva (MDB), disse nesta quarta-feira (17.05), em entrevista à imprensa, que vê com preocupação a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), e demonstra um espírito de “vingança” daquele grupo que estiver no poder no âmbito federal. 

Leia Mais - TSE cassa mandato do deputado Deltan Dallagnol

Sem querer entrar na questão do processo e das acusações contra Deltan Dallagnol, Riva declarou que defende mudanças na questão de julgamentos de processos eleitorais, e que casos como do deputado paranaense deveriam ser decididos ainda durante o processo eleitoral.

“Indeferimento de candidatura tem que se dar somente nas eleições. Entendo que isso tumultua mais o processo democrático. Vai inflamando ainda mais os ânimos. O que para o PT é interessante, o que para a extrema direita é interessante”, disse a parlamentar.

Janaína falou da preocupação de uma decisão judicial que cassou o mandato de um parlamentar opositor do Governo. “A impressão que nós temos é que a cada Governo que troca, como aconteceu no período que o Jair Bolsonaro foi eleito, existe nos Governos, estamos nos referindo ao Governo Federal, que trabalha com vingança. A gente viu isso acontecer no Governo Bolsonaro e agora estamos vendo o mesmo acontecer na gestão do Lula”, declarou a deputada.

Ainda conforme ela, a impressão que fica é que a estratégia usada pelos grupos políticos, seja do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Jair Bolsonaro (PL), é manter a polarização e o radicalismo.

“Talvez para eles isso ocorra por ser interessante essa polarização e radicalismo, mas na minha opinião isso para o país vem fazendo muito mal, e a gente sente isso através da população e dos comentários. Ninguém suporta mais esse radicalismo”, destacou.

Importante destacar que mais cedo Janaina Riva falou sobre cassação de Deltan Dallagnol no Twitter, confira:

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760