25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 12 de Março de 2015, 08:49 - A | A

Quinta-feira, 12 de Março de 2015, 08h:49 - A | A

Bate Boca na AL/MT

Janaina Riva acusa Taborelli de ser machista e afirma que ele não a assusta

A discussão iniciou após Taborelli subir na tribuna e declarar que não permitia que a social democrata compusesse a CPI do VLT.

por Rojane Marta/VG Notícias

A deputada estadual Janaina Riva (PSD) acusou o deputado Pery Taborelli (PV) – popular coronel Taborelli -, de ser machista e afirmou que ele não a assusta. A declaração foi feita ontem (11.03) em sessão vespertina da Assembleia Legislativa (AL/MT).

A discussão iniciou após Taborelli subir na tribuna e declarar que não permitia que a social democrata compusesse a CPI do VLT, pois, segundo ele, por ser filha do ex-deputado José Riva, teria 'interesse na não criminalização de autoridades políticas deste Estado' o que poderia comprometer os trabalhos investigativos, e afirmou que iria à Justiça para impedir a participação da deputada na composição da CPI.

Em resposta, Janaina disse que já iria abrir mão de compor a CPI, atendendo a solicitação do líder do PSD, deputado Gilmar Fabris, e que foi a primeira a falar para instaurar CPI para investigar as obras da Copa.

A deputada disse que recebeu com surpresa as declarações de Taborelli, pois, já havia dito em reunião da comissão que sua presença causasse algum constrangimento a Casa, ela abriria mão. “Recebi com surpresa esse pronunciamento do Taborelli, cheio de agressões pessoais. Deputado, o único interesse que eu tenho é de esclarecer as coisas. O meu voto não mudaria a sua condição de ser excluído da presidência ou relatoria da CPI”.

Janaina citou ainda, que os ataques de Taborelli a sua pessoa é em razão de o seu pai, José Riva, ter ajudado o desafeto político do pevista, Valdir Barranco (PT).  “O que me assusta é o senhor fazer um pronunciamento cheio de ataques como esse só por entender que em algum momento o meu pai ajudou um desafeto seu, com o qual o senhor disputa na justiça o seu mandato, que é o Valdir Barranco", rebateu.

Ao finalizar, a deputada disse que o coronel Taborelli não a assusta, e indiretamente o chamou de machista. "Eu disse no dia da mulher e repito ao senhor: Nós somos o sexo forte. O senhor não me assusta. Não tenho medo do senhor e de nenhuma investigação. Só peço que o senhor me respeite como eu o tenho respeitado", finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760