13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 08 de Junho de 2016, 14:18 - A | A

Quarta-feira, 08 de Junho de 2016, 14h:18 - A | A

RGA

Janaína e Wilson Santos batem boca

Ataque ocorreu após Santos defender Taques sobre o não pagamento dos 11,28% do RGA

A deputada estadual Janaína Riva (PMDB) chamou na manhã desta quarta-feira (08.06) o líder do governo na Assembleia Legislativa, Wilson Santos (PSDB), de “demagogo e hipócrita”. O fato ocorreu durante sessão matutina da Assembleia.

O “ataque” da peemedebista contra o colega de parlamento ocorreu após Santos defender o governador Pedro Taques (PSDB) sobre o não pagamento dos 11,28% da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos do Estado. O deputado tucano voltou a dizer que o Estado não tem dinheiro em caixa para efetuar o pagamento da revisão.

Janaína disse a Wilson que até agora ele não se mostrou disposto para dialogar com o Fórum Sindical e nem mesmo com os colegas de parlamento sobre o RGA, chegando a chama-lo de “irresponsável”.

O deputado tucano rebateu a peemedebista e disse: “deputada, eu sempre a tratei com respeito. Nunca a chamei de irresponsável”.

Janaina rebateu: “Pode falar então senhor deputado Wilson. Todos conhecem sua história, eu tenho 1 ano e meio de vida pública. Vossa excelência é demagogo e hipócrita”.

Santos de forma ponderada disse que nunca usou a tribuna da Assembleia para atacar Janaína e muito menos falar dos seus familiares, como segundo ele, a deputada fez em sessões passadas ao criticar duramente o secretário de Planejamento José Bussiki – que é cunhado de Wilson Santos. “Vossa excelência que vem tentando se desligar do seu sobrenome”, falou o deputado.

“Quando falo do secretário José Bussiki, que é irresponsável, falo do secretário. Não podemos usar este momento para ser oportunista. Temos que ir à Famato, Aprosoja, todos. E esse sobrenome me deu 48 mil votos e tenho muito orgulho dele. Eu tenho orgulho do meu sobrenome. O senhor que deveria ter vergonha do seu”, rebateu Janaína.

Santos acusou Janaina de o denegrir e ter falado palavras “chulas” durante a discussão, citando as palavras “demagogo e hipócrita”. Janaina sugere que ele a apresente à Comissão de Ética quando ela foi grosseira e o ofendeu.

Porém, o líder do governo garantiu que não irá apresentar nenhuma representação contra a colega, e que ele havia perdoado por dizer aquelas palavras.

Ao final Janaína Riva disse: “o senhor está enterrando o seu mandato ao fazer a defesa do governador Pedro Taques sobre essa questão (RGA) deputado”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760