A ex-prefeita do município de Jauru (420 km de Cuiabá), Enércia Monteiro (PSB), foi denunciada por compra de votos nas eleições de 2016, e corre risco de ter seus direitos políticos suspenso por oito anos.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou com Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra a ex-prefeita acusando-a de ter cometido crime eleitoral durante o pleito de 2016, sendo que na oportunidade a socialista buscava a reeleição.
Segundo o MPE, Enércia Monteiro praticou ilicitudes e agiu com abusos do poder político e econômico em diversas ocasiões ao se utilizar de servidor e bem público para a captação ilícita de sufrágio, desvirtuar publicidade institucional, promover festividades para a promoção pessoal etc.
Na ação, o Ministério Público requer que a justiça eleitora decrete a inelegibilidade de Enércia Monteiro pelo período de oito anos, assim como a aplicação de multa.
O juiz da 41ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, Renato José de Almeida Costa Filho, acolheu a denúncia contra a ex-prefeita e determinou a investigação eleitoral dos fatos.
Importante destacar que Enércia Monteiro obteve 2.898 votos nas eleições de 2016 para Prefeitura de Jauru ficando na segunda colocação. O prefeito eleito foi Pedro Ferreira (PSD) que conquistou 3.208 votos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).