17 de Junho de 2024
17 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 04 de Junho de 2022, 15:52 - A | A

Sábado, 04 de Junho de 2022, 15h:52 - A | A

ELEIÇÕES 2022

"Eu fecho agora: se Lula for vou junto com ele", diz Bolsonaro sobre debate no primeiro turno

O presidente já havia declarado que não iria a nenhum debate no primeiro turno, só no segundo com um candidato só

Redação /VGN

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (04.06) que participaria de debates antes do primeiro turno das eleições caso Luís Inácio Lula da Silva, seu principal adversário, também compareça.

Questionado se participaria dos debates televisivos durante uma das "motociatas" que protagonizou ontem em Foz do Iguaçu, no Paraná, o presidente primeiro afirmou que analisaria a possibilidade de sua ida, para depois confirmá-la caso Lula vá.

— Vou ver, essa questão é de estratégia. Não quero assumir um compromisso agora pra depois não cumprir na frente — disse — Nunca um presidente, pelo que tenho conhecimento, participou no primeiro turno de debate. Talvez eu compareça, vamos esperar.

Depois de uma pausa, concluiu:

— Eu fecho agora, se Lula for eu vou junto com ele.

Os principais veículos de comunicação já marcaram dez debates durante o primeiro turno da campanha para a Presidência da República e outros sete no segundo turno.

Na última terça-feira (31), Bolsonaro disse que participará de debates no segundo turno. Em entrevista ao apresentador Carlos Massa, o Ratinho, contudo, o presidente alegou que pensaria sobre sua presença nos encontros com outros candidatos no primeiro turno, por temer ser alvo de “pancada” dos adversários, e ficar sem tempo para responder.

Dez debates já foram marcados pelos principais veículos de comunicação do país durante o primeiro turno da campanha para a Presidência da República. Outros sete estão previstos para o segundo turno. Os dois pré-candidatos que lideram as pesquisas de opinião, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), têm estratégias distintas para os encontros.

Lula deve participar de debates no primeiro turno, mas trabalha para que ocorra uma redução do número de encontros. A pré-campanha do petista informou que estuda apresentar uma proposta de realização de três debates no primeiro turno, em forma de pool, quando diferentes emissoras usam o mesmo sinal para transmissão. Auxiliares de Lula ainda não discutiram o que fariam na hipótese de Bolsonaro desistir de todos os debates no primeiro turno.

* - Com informações do OEM

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760