26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 12 de Abril de 2016, 06:00 - A | A

Terça-feira, 12 de Abril de 2016, 06h:00 - A | A

IRREGULARIDADES

Estabilidade do vice-presidente do Sintap é investigada

Segundo o MPE, Francisco Aurélio Borges pode perder estabilidade

José Wallison/Especial VG Notícias

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE/MT), abriu inquérito civil público contra o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap), Francisco Aurélio Borges.

Segundo o MPE, enquanto servidor do Instituto de Terras Mato-Grossense (Intermat), Borges teria obtido ilegalmente estabilidade excepcional/constitucional no serviço público, sem ter atendido aos requisitos constitucionais para referida estabilidade.

Conforme o inquérito, caso fiquem comprovadas as irregularidades, Borges pode ter sua estabilidade anulada, e ainda, o Ministério Público poderá ingressar com ação judicial contra os gestores responsáveis e o servidor.

O MPE requisitou ao Intermat, informações e cópia completa da ficha funcional e financeira do servidor, bem como cópia dos atos de nomeação, enquadramento, classificação e demais documentos que comprovem a forma de acesso ao atual cargo exercido.

Outra etapa da investigação é requisitar informações com o INSS sobre a existência de ações previdenciárias em nome de Francisco Aurélio Borges.

O inquérito foi aberto pelo promotor de Justiça, Clóvis de Almeida Júnior, da Promotoria de Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

“Para apurar possível nulidade absoluta do ato administrativo de estabilidade do servidor Francisco Aurélio Borges, para o exercício de cargo no Instituto de Terras de Mato Grosso –Intermat”, diz trecho do inquérito.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760