O Banco do Brasil lança nesta sexta-feira (22.09) dois novos programas de financiamento em Mato Grosso com recursos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), o FCO Mulheres Empreendedores e o FCO Irrigação. O lançamento está previsto para ocorrer na tarde de hoje em evento que será realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Em entrevista ao , o vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Luiz Gustavo Braz Lage, explicou que os programas são destinados a negócios ligados a mulheres e a agropecuária irrigada na região.
“Hoje vamos estar lançando duas linhas do FCO, que o Conselho de Desenvolvimento do fundo junto com o Banco do Brasil, e outros parceiros, estruturam essas duas linhas: FCO Mulheres Empreendedoras e o FCO Irrigação. Mais uma iniciativa que demonstra a inovação e o desejo de alavancar e desenvolver cada vez mais as soluções de crédito para segmentos específicos, como o empreendedorismo da mulher que cada dia mais tem uma participação relevante no topo do desenvolvimento do nosso país e ocupando o espaço que elas merecem” explicou Luiz Gustavo.
O FCO Mulheres Empreendedoras concede crédito a microempreendedoras individuais, microempresas, empresas de pequeno e médio porte que tenham ao menos uma dirigente com participação de ao menos 40% no capital social, além de mini, pequenas e pequenas-médias produtoras rurais. O FCO Irrigação será destinado a produtores rurais, cooperativas e associações para o financiamento de projetos de irrigação e drenagem, e têm taxas e prazos diferenciados.
Conforme ele, à visita a Cuiabá nesta sexta (22) também está ligada a 2ª Caravana da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) que tem como objetivo esclarecer sobre o FCO; organizar os entes empresariais, governamentais e a população como um todo; orientar os agentes que desejam acessar o crédito; assim como fazer a conexão entre elos das cadeias produtivas de Mato Grosso.
“O Banco do Brasil conduz FCO e possui recursos liberados por meio do fundo para diversos projetos de investimentos em vários segmentos, assim também para capital de giro”, disse o vice-presidente.
Leia Também - Presidente do STF vota a favor do aborto até 12ª semana de gestação
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).