O deputado estadual, Emanuel Pinheiro (PR) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (15.10), para defender o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), em ação a qual responde por suposto uso de caixa dois em campanha eleitoral de 2012.
A “birra” de Pinheiro foi em função de recentes declarações do senador Jaime Campos (DEM) de que iria acionar o juiz eleitoral, Otávio Vinícius Affi Peixoto, na Corregedoria do Tribunal de Justiça, por prevaricação, pois, ele estaria “protegendo” Walace ao enrolar para julgar o processo e ainda, estaria “relutando” para acatar decisão do pleno do TRE e do Tribunal Superior Eleitoral para inserir provas obtidas por meio de quebra de sigilo bancário nos autos de investigação judicial.
Na tribuna, Pinheiro disse que é inadmissível aceitar que o senador Jaime Campos tente pressionar o magistrado para que o mesmo julgue em regime de urgência as quebras dos sigilos. “Não podemos aceitar que o senador venha a público e faça uma ameaça velada contra juiz para julgar o processo em regime de urgência, processo que já demonstrou que não há irregularidade. Não podemos aceitar que o senador pense estar acima da lei, acima do Poder Judiciário. Não pode se aceitar a pressão do senador”, disse o republicano.
Ainda, defendendo Walace, o deputado afirmou que o democrata tenta reverter na Justiça uma decisão do povo, que segundo o deputado, nas urnas elegeu Walace para administrar Várzea Grande. “Ele quer reverter uma vontade do povo. Ele não aceita os resultados das urnas e nem da derrota da sua esposa, Lucimar Campos. Não aceito que o senador Jaime queira patrocinar o 2° turno em Várzea Grande”, declarou Emanuel.
Segundo o republicano, Jaime está criando um movimento em Várzea Grande para tentar intimidar e tirar do cargo o prefeito do município. “Ele está tentando desestabilizar o prefeito Walace, criando um movimento para derrubá-lo da Prefeitura, e isso nós não vamos aceitar”, afirmou o parlamentar.
Em defesa de Jaime Campos, o deputado Dilmar Dal’ Bosco (DEM), garantiu que o senador não está ameaçando e nem tentando intimidar ninguém. “Ele só quer que o processo seja julgado, em prol da sociedade, para que os fatos sejam esclarecidos”, disse o democrata.
Ainda conforme o parlamentar, o processo contra Walace tem indícios de irregularidades e se o prefeito não tem nada a temer, "deve deixar quebrar os seus sigilos e comprovar o que diz à sociedade".
Importante destacar que Walace é investigado por supostamente ter usado caixa dois nas eleições para prefeito de Várzea Grande. A denúncia foi feita pelo diretório municipal do partido Democratas, e desde quando foi acatada a quebra de sigilo tem tirado o sono do prefeito e de seus financiadores eleitorais.
Outro Lado - A defesa do Partido Democratas de Várzea Grande informou que continuará dando seguimento no processo judicial eleitoral que promove contra o senhor Walace Guimarães visando, apenas, comprovar que a vitória do mesmo foi ilegítima e ilegal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).