01 de Maio de 2025
01 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
01 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 06 de Maio de 2023, 08:44 - A | A

Sábado, 06 de Maio de 2023, 08h:44 - A | A

sem acordo

Dilmar orienta Governo apoiar Botelho à Prefeitura de Cuiabá; abre vaga para Gilberto

“A vez é do Botelho para ser o candidato", opinou o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União)

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

A definição da candidatura a prefeito de Cuiabá para a eleição municipal de 2024 ainda não foi pacificada entre os deputados estaduais do União Brasil. A cúpula do partido em Mato Grosso está dividida entre os deputados que apoiam a escolha do presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União) à Prefeitura de Cuiabá e o grupo ligado ao governador Mauro Mendes (União), que defende a candidatura do deputado federal Fábio Garcia (União).

À imprensa, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) reafirmou a possibilidade de debandada caso a sigla não abrir espaço para Botelho. Fazem parte do grupo de descontentes, Eduardo Botelho, Dilmar Dal Bosco, Júlio Campos e Sebastião Rezende. “Nosso projeto é a pré-candidatura do Botelho. Se Botelho não tiver espaço dentro do União Brasil, não tem outro caminho. Isso todos sabem, até o partido”, declarou Dilmar. 

O Governo poderia apoiar Botelho, porque abriria uma vaga de deputado estadual trazendo Gilberto Figueiredo para dentro

Dilmar Dal Bosco, atualmente líder do Governo na Assembleia, recomenda ao Governo apoiar Botelho, considerando, que abrirá uma vaga em definitivo para Gilberto Figueiredo, ex-secretário estadual de Saúde, que atualmente ocupa vaga de Botelho durante sua licença.

“Eu acho que a vez é do Botelho para ser o candidato. Botelho é o candidato dos quatro deputados e do senador, que diante de minha presença afirmou. Temos esse projeto, agora, qual o critério? Pesquisa ou é só por indicação. Então, confortavelmente, o Governo poderia apoiar, porque abriria uma vaga de deputado estadual trazendo Gilberto Figueiredo para dentro”, destacou Dilmar.

Leia também: Ex-diretor da Rota do Oeste irá presidir conselho que administrará BR-163; ex-senador fica como membro

Dal Bosco acredita fielmente no apoio dos deputados em favor de Botelho, bem como, no apoio do senador Jayme Campos. “O projeto dentro de Cuiabá, da Capital, nós estamos no projeto que onde Botelho estiver, se ele não estiver dentro no nosso partido e procurar outro para ter um espaço numa disputa, vamos apoiar no partido que ele estiver, A, B ou C, ou nós estaremos juntos no mesmo projeto dele.”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760