O deputado estadual Wilson Santos (PSD), afirmou ao durante entrevista nessa terça-feira (14.02), que Mato Grosso não vai evitar as instalações de câmeras nas fardas policiais. Segundo ele, essa ferramenta tecnológica irá diminuir drasticamente o número de mortes por policiais.
“As câmeras chegarão, ninguém vai conseguir resistir aos avanços da tecnologia. Neste Governo ou em outro, essa ferramenta tecnológica será implantada, e nós vamos ver desabar o número de mortes. Vários Estados já estão praticando isso, e os resultados são excelentes. Manterei a minha posição, porque esse projeto salva vidas, e nada supera uma vida”, afirmou o deputado.
O parlamentar menciona que é inadmissível a morte de trabalhadores e estudante, e afirma que essa política pública vem para modernizar a polícia, tornando-a mais civilizada, e tendo troca de respeito entre a polícia e a sociedade.
“Todo fim de semana assistimos execuções e mortes, mas não de criminosos do comando e das facções, e sim execução de trabalhadores, de estudantes, de jovens. Isso é inadmissível. Enquanto eu estiver na Casa, lutarei por uma polícia moderna, civilizada, que respeite a sociedade, e também o respeito e admiração que o cidadão tem que ter pela polícia”, disse.
Wilson também conta que o projeto já foi reapresentado, e tem como planejamento levar outros deputados para conhecer o desempenho do projeto em outros Estados.
“Já reapresentei o projeto, nós temos apoio da OAB, e eu também convidei alguns colegas deputados para realizarmos uma visita em São Paulo, Santa Catarina, para ouvirmos os dois lados, para saber o que há de bom, o que há de ruim. Também vamos na ROTAM, no BOPE, conversaremos com o secretário de segurança para podermos enriquecer o nosso conhecimento e para beneficiar a sociedade”, pontuou.
Leia mais - Mendes sanciona lei que acrescenta 33% no salário dos professores e gratificação aos servidores
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).