18 de Julho de 2024
18 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 19 de Junho de 2024, 22:30 - A | A

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024, 22h:30 - A | A

Mato Grosso

Deputado critica venda dos vagões do VLT e qualifica governador de "despreparado e retrógrado"

Barranco destacou não entender motivos para venda, visto que isso demonstra um pensamento retrogrado do Governo Estadual

Nicolle Ribeiro & Angelica Gomes/ VGN

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) afirmou, durante entrevista à imprensa nesta quarta-feira (19.06), que a decisão do governador Mauro Mendes (União Brasil) de vender os equipamentos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) demonstra a falta de preparo e visão de futuro por parte dele.

Barranco destacou não entender os motivos para a venda, visto que isso demonstra um pensamento retrógrado do Governo Estadual, que desistiu de um sistema de transporte coletivo moderno para manter um transporte que, a cada dia, se torna mais ultrapassado. 

Isso demonstra um pensamento retrógrado do Governo Estadual, que desistiu de um sistema de transporte coletivo moderno para manter um transporte que, a cada dia, se torna mais ultrapassado

“O simples fato de estarmos vendendo para outro Estado todo esse equipamento do VLT já demonstra muito bem como pensa o governador Mauro Mendes. Um governo que deixa de implementar um sistema mais moderno de transporte público para continuar com um transporte que, aos poucos, fica ultrapassado, que é o ônibus, não dá para entender”, declarou o deputado.

Outro fato, segundo o parlamentar, que comprova a falta de preparo do governador, é colocar um ato da administração pública em sigilo. “Quando você está no judiciário, tem processos que correm sob segredo de Justiça. Agora, no poder público, tudo é público, então não tem que ser sigiloso, mas esse simples fato já demonstra como ele pensa, e não é só nisso, né? É assim que pensa o governador em muitas outras áreas da administração”.

A informação sobre o acordo entre o governo de Mato Grosso e o da Bahia, em relação à venda dos equipamentos, estar em sigilo foi divulgada exclusivamente pelo na terça-feira (18).

Leia matéria relacionada - Governo de MT fez acordo de sigilo para esconder informações sobre venda do VLT

Leia também - Deputados de MT derrubam veto e mantém filmagem em treinamentos militares

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760