19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2022, 15:45 - A | A

Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2022, 15h:45 - A | A

ARTICULAÇÕES

Deputada diz que Lula aponta Max Russi e Zé do Pátio como "bons nomes" ao Governo de MT

Segundo a deputado Rosa Neide, Max Russi já declarou apoio à Lula em âmbito nacional

Adriana Assunção/VGN

A deputada Rosa Neide (PT) em entrevista ao nesta segunda-feira (14.02) revelou que o pré-candidato a presidente da República, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desafiou o presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado Max Russi (PSB) e o prefeito de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio (Solidariedade) a lançarem candidatura ao Governo.

“Lula disse na reunião que Mato Grosso tens bons nomes, como é o Max, José Carlos do Pátio, como o PT poderia apresentar um nome, e ele fez um desafio: vocês que estão aqui, já tem bons nomes, então, esse grupo tem que se reunir e construir isso, chamando mais gente para esta construção, foi essa a fala do presidente Lula”, revelou a deputada. 

Todas as pessoas que foram lá se comprometeram em um cenário nacional, com o projeto do presidente Lula, mas ainda terá muita conversa em relação ao Estado

Segundo Rosa Neide, Max Russi já declarou apoio ao presidenciável em âmbito nacional. Ela contou que “todos que estavam na reunião” se comprometeram. Apoio que não representa novidade é em relação a Zé do Pátio, porém, Max Russi, ainda não o fez publicamente.

Leia também: “Nem dos meus filhos eu puxo orelha”, diz Mendes sobre Dal"Bosco

“O Max é presidente de um partido parceiro, está discutindo federação, mas independente de federação já disse que está à disposição para apoiar o presidente Lula. Então ele falou que ali  tínhamos bons nomes, que poderiam colocar a disposição de um projeto de Governo para o Estado, mas, é uma questão que ele deixa muito claro, aqui no Estado que tem que avançar”, declarou a deputada.

Entretanto, Max Russi — nas últimas entrevistas — se limitou a dizer que se reuniu com Lula por representar um Poder e está aberto para discutir com todos os pré-candidatos.  “Participei, fui convidado e como presidente de um Poder não tenho como me ausentar desse debate e tenho me colocado à disposição de todos os presidenciáveis. Estive lá, escutei por mais de três horas as propostas e o que pensa para o Estado de Mato Grosso”, contou Russi.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760