14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 08 de Dezembro de 2018, 09:44 - A | A

Sábado, 08 de Dezembro de 2018, 09h:44 - A | A

Na Berlinda

Denúncias podem afastar prefeita de Chapada dos Guimarães do cargo

Edina Araújo/VG Notícias

Reprodução

Thelma e Bozo

 

O presidente da Câmara de Chapada dos Guimarães (a 70 km de Cuiabá), vereador Benedito Edimilson de Freitas Filho "Bozo" (MDB), em entrevista ao oticias, nessa sexta-feira (07.12), confirmou a reunião na tarde de ontem (07) com outros colegas e o vice-prefeito, Osmar Froner (PRP), e garantiu que, dos 11 parlamentares do município, oito votam favoráveis ao recebimento da denúncia contra a prefeita Thelma de Oliveira (PSDB), e pelo afastamento do cargo. A sessão será realizada na segunda (10.12), às 19 horas.

“Com apenas seis votos recebemos a denúncia, e para afastar a prefeita, oito votos. São duas votações distintas. A primeira para receber a denúncia, é maioria simples. A segunda votação para afastar a prefeita, ai precisaria de dois terços, seriam oito votos. O pessoal que estava na reunião garantiu que vota. Eu creio que temos a maioria”, revela o presidente da Casa de Leis.

Conforme o parlamentar, nas redes sociais, as críticas contra a atual gestão são constantes. Segundo ele, falta de lâmpadas nas ruas, não tem dinheiro para comprar uma peça para uma patrol, as pontes estragadas, a cidade cheia de buracos, transporte coletivo terceirizados, dispensa de licitação “carona” em atas de registro de preços viraram rotina na gestão da tucana.

“Ela usa muito adesão de ata de registro de preços, isso faz com que a Câmara não consiga fiscalizar corretamente os contratos, pode ser legal, mas é um meio de burlar a lei. Por exemplo, uma empresa de Goiânia que ganhou a licitação para reformar um posto de saúde, e ai alugaram uma casa ao lado que não tem nem energia elétrica e o pessoal está atendendo lá. Se fosse uma licitação dentro do município, dentro do Estado, seria mais fácil cobrar. Ela está completamente perdida. Ela é difícil, muito difícil de diálogo. Até o vice estava na reunião com a gente, abandonou o barco porque ela não ouve, faz as coisas erradas e não tem postura”, critica.

De acordo com o presidente da Câmara, Thelma se afastou 30 dias para ajudar na campanha do governador Pedro Taques (PSDB), e o vice assumiu, neste curto período, teria feito mais ações do que a prefeita em mais de um ano.

Bozo diz que Thelma não tem diálogo, o município é muito grande, e ela não conhece a realidade. “Infelizmente, Chapada está pagando por um erro muito grande. Apostaram numa pessoa de fora e que não ouve ninguém”.

Questionado sobre à possibilidade da prefeita renunciar, Bozo diz não acreditar, segundo ele, Thelma é orgulhosa, gosta de mídia e vai tentar “comprar” três votos. “Isso eu tenho informação. Ela tem um fiel escudeiro, o vereador Dudu e vai tentar comprar mais três votos. A gente não sabe o que passa na cabeça do ser humano. O brasileiro é quase corruptível de nascença. Gostaria que não, vamos colocar nas mãos de Deus”.

Segundo o parlamentar, os vereadores não querem “derrubá-la” querem que a prefeita cumpra o Regimento Interno e responda aos requerimentos da Câmara, envie as peças orçamentárias na data correta e dê transparência na gestão.

Bozo considera as denúncias graves e disse que já foram apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), conforme anexo nas denúncias apresentadas a Câmara.

Clique Aqui e confira denúncia na íntegra

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760