Contemplado com um cargo comissionado na gestão do prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), o presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS/VG), Geovane Renfro, não tem desempenhado corretamente sua função, que é fiscalizar as ações e julgar a prestação de contas da Secretaria de Saúde municipal. É o que diz denúncia encaminhada por um servidor ao VG Notícias na sexta-feira (08.03), veja no final da matéria.
De acordo com a denúncia, Renfro anda fazendo a “cabeça” dos conselheiros para votar a favor das ações da Secretaria de Saúde, comandada pela primeira-dama, Jaqueline Guimarães. “Ele não trabalha, só fica andando pra cima e pra baixo gastando o dinheiro público e fazendo a cabeça dos conselheiros para votar a favor da Secretaria de Saúde” diz trecho da denúncia.
Renfro foi nomeado no cargo de assessor de gestão da Saúde, remunerado mensalmente em R$ 6,5 mil, em 01 de fevereiro. No entanto, sua nomeação é considerada “imoral”, já que ele é o presidente de um Conselho responsável por fiscalizar as ações da Secretaria de Saúde.
Vale destacar ainda, que os Conselhos Municipais de Saúde atuam na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, entretanto não é isso que Renfro tem feito, segundo a denúncia.
Outro lado: A reportagem do VG Notícias tentou contato com Geovane Renfro, no entanto até o fechamento dessa matéria o mesmo não atendeu e não retornou as ligações.
Confira a denúncia:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).