13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 14 de Fevereiro de 2015, 09:00 - A | A

Sábado, 14 de Fevereiro de 2015, 09h:00 - A | A

Precipitação

Demissão em massa leva AL/MT exonerar gestantes; Presidente fala em recontratações

Em entrevista a rádio CBN, o presidente da AL/MT, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), declarou que até servidoras grávidas compuseram a lista das demissões em massa da Casa.

por Rojane Marta/VG Notícias

No começo desta semana, a Assembleia Legislativa, por decisão da Mesa Diretora, exonerou todos os servidores comissionados da Casa, e não se atentaram nem mesmo para as servidoras com estabilidade garantidas em lei.

Em entrevista a rádio CBN, o presidente da AL/MT, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), declarou que até servidoras grávidas compuseram a lista das demissões em massa da Casa.

De acordo com o parlamentar, o setor jurídico do Legislativo já está identificando esses casos, para a retratação. Maluf disse ainda, que uma Comissão formada por procuradores do Legislativo estão fazendo um pente fino para analisar o quadro funcional da AL/MT.

“As demissões em massa foram necessárias devido às suspeitas de fantasmas e superfaturamento de salários, então houve uma decisão, onde a Mesa entendeu que nós faríamos uma demissão de todos os comissionados, em seguida nós já temos uma comissão de procuradores pronta para fazer um recadastramento dessas pessoas e quais são essenciais para que o Poder Legislativo possa funcionar. Parece-me que nessas demissões tinham gestantes que não poderiam ter sido demitidas, então, esses procuradores irão fazer um pente fino agora nessas mais de 800 demissões, e alguns voltarão sim”

No entanto, advertiu que pelo menos de 200 a 300 não irão retornar as funções. “Obviamente que eu tenho uma programação de pelo menos uns 200 a 300 que não voltem que no meu modo de ver estão em excesso dentro da Casa. Além dessa Comissão, há também uma Comissão de deputados, encabeçada pelo deputado Botelho, que estuda uma modernização na Casa, e que vai apresentar um novo quadro funcional” destacou.

Entenda - As exonerações foram publicadas no Diário Oficial que circulou na segunda-feira (09.02). Nos próximos 15 dias, a Assembleia Legislativa já deve ter um esboço do novo quadro funcional.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760