14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 11:20 - A | A

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 11h:20 - A | A

GRAMPOS ILEGAIS

Delegado pode ser afastado de investigações por suspeita de ligação com ex-secretários

Edina Araújo & Larissa Malheiros/VG Notícias
es ilegais

Arquivo pessoal

Rafael delegado

Da direita para esquerda, o segundo é delegado Rafael Mendes Scatolon (Camisa branca)  e Gustavo Garcia da esquerda para direita (camiseta regata).

O delegado Rafael Mendes Scatolon pode ser afastado das investigações das interceptações ilegais "grampolândia" em Mato Grosso - por conta de suposto conflito de interesse pela ligação que mantém com os delegados e ex-secretários de Segurança Pública, Gustavo Garcia e Rogers Jarbas.

De acordo com fonte do oticias, Gustavo Garcia pode ser indiciado, ele ouviu a delegada Alana Cardoso, junto com o ex-secretário Rogers, o que pode configurar “embaraço a investigação”. Á época, Rogers pediu para que Gustavo colhesse o depoimento individual da delegada, sem nenhuma autorização de investigação, com intuito apenas de obstruir o caso dos grampos ilegais, do qual Alana relataria.

Conforme foto que o oticias teve acesso, em rede social, o delegado Rafael Scaloton aparece em confraternização em junho passado, com vários delegados, entre eles Gustavo Garcia. De camisa rose da direita para esquerda está o delegado Luiz Henrique Damasceno, que seria testemunha de Jarbas no caso dos grampos.

Outro lado - A reportagem do oticias questionou o delegado Rafael qual seria sua ligação com Gustavo Garcia e Rogers Jarbas, ele afirmou que não há nenhuma. “Minha proximidade são com meus familiares que moram em São Paulo, aqui no Mato Grosso apenas minha esposa, ninguém mais”, garantiu Rafael Scatolon.

A proximidade de Rafael com Garcia e Rogers, teria resultado em "rota de colisão" entre os delegados que investigam a "barriga de aluguel" nas interceptações telefônicas. Conduzem as investigações os delegados Rafael Scatolon, Jannira Laranjeira Siqueira Moura e Luciana Batista Canaverde. Inclusive, porque ambas defendem o indiciamento de Gustavo.

No entanto, Rafael disse que segue nas investigações e reafirmou que não tem relação pessoal com ninguém. “Até ulterior decisão da diretoria, continuo na equipe. E não tenho relação pessoal com ninguém, como já disse anteriormente”, enfatizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760