O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL) publicou a resolução nº 018, que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito, ‘CPI da Banda Larga‘, para apurar as irregularidades na instalação de cabos de telefonia em todas as ruas e avenidas da Capital.
“Fica criada a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os serviços prestados pelas operadoras de telefonia e internet com atuação na nossa Capital, para apurar os principais problemas que originam a má qualidade na prestação de serviços dessas referidas empresas”, cita trecho da resolução, que circula na Gazeta Municipal desta segunda-feira (06.11).
Segundo o documento, a CPI tem prazo de 120 dias prorrogável se necessário, por mais 120 dias, por deliberação do Plenário, para a conclusão de seus trabalhos.
A CPI da Banda Larga é formada com a seguinte composição: presidente: Vereador Luis Cláudio (PP); relator vereador Rogério Varanda (MDB); Membro - Vereador Dídimo Vovô (PSB); 1º Suplente - Vereador Sargento Joelson (PSB); 2º Suplente - Vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) e 3º Suplente vereador Paulo Henrique (PV).
Segundo o vereador Luis Cláudio, o objetivo é rever todo o sistema de cabeamento e padronizar a instalação de novos cabos nos postes dentro do município. A cobrança será feita às empresas de energia elétrica, telefonia e de internet.
“Pela lei municipal, a Energisa é obrigada a fazer o alinhamento e recolher os cabos inservíveis, aqueles estão pendurados sobre as calçadas proporcionando medo para as pessoas que desviam o caminho com medo de choques elétricos. Por isso, a CPI é importante no sentido de forçar a Energisa a cumprir a lei, assim como as demais empresas de internet e telefonia.”
Leia mais: Vereador propõe “CPI da Banda Larga” para combater cabos clandestinos e em desuso na Capital
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).