07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 21 de Julho de 2014, 18:30 - A | A

Segunda-feira, 21 de Julho de 2014, 18h:30 - A | A

Eleições 2014

Coronel Taborelli realiza encontro de oficiais e praças para reivindicar políticas públicas de segurança e valorização da Polícia Militar a Pedro Taques

A reunião ocorreu no escritório político do candidato Pedro Taques – no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, e contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre oficiais, praças e familiares.

Redação com VG Notícias

O vereador por Várzea Grande e candidato a deputado estadual pela coligação “Coragem Pra Mudar III”, Pery Taborelli – popular coronel Taborelli, realizou um encontro na manhã de sábado (19.07), com oficiais e praças da Polícia Militar, com a presença do candidato ao governo do Estado, Pedro Taques e do senador e candidato à reeleição, Jaime Campos, para debaterem o assunto e cobrar compromisso. Uma das preocupações do candidato é com a falta de políticas públicas de segurança e o sucateamento equipamentos de trabalho dos policiais.

A reunião ocorreu no escritório político do candidato Pedro Taques – no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, e contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre oficiais, praças e familiares.

Segundo Taborelli, atualmente, o efetivo da Polícia Militar é de aproximadamente de sete mil homens/mulheres, para atender mais de três milhões de habitantes. Ainda segundo ele, o Estado de Mato Grosso paga o terceiro pior salário do país. Além disso, disse Pery Taborelli, que os militares não têm amparo jurídico e, tampouco, psicológico.

“Nossos gloriosos policiais trabalham inseguros, fazem o que pode e não tem respaldo do Estado na questão jurídica e de saúde. Quando vão para o confronto não sabe saem vivos ou mortos. E como ficam seus familiares? indagou. Além disso, enfatizou Taborelli, que a polícia não é chamada para discutir políticas de segurança. Temos que mudar este quadro, porque quem está no dia-a-dia é que sabe o que precisa. Por isso, pedimos Pedro Taques, senador Jaime Campos, que nossos policiais sejam valorizados, ouvidos e que vocês tenham realmente comprometimento com a segurança pública de nosso Estado”, pediu o coronel Taborelli.

O senador Jaime Campos disse que o efetivo da polícia é praticamente o mesmo de 1994, quando era governador, há 20 anos. Jaime criticou o engessamento da polícia e disse que precisa ser descentralizada - para diminuir a burocracia. “Hoje, para a polícia comprar um parafuso precisa passar pelo núcleo sistêmico. Precisa ser mais ágil, criar mecanismo para que a polícia não fique engessada. Tem que melhorar o número de efetivo, mas precisa investir na qualificação e na remuneração dos policiais”, defendeu.

Já o candidato Pedro Taques, ressaltou que deve a vida dele a polícia militar - que por oito anos o escoltou. Taques disse que sempre respeitou a polícia e nunca pediu para que abrisse uma porta ou carregasse sua pasta. “Eu respeito à Polícia Militar. Ela não serve para bater a porta e nem para carregar pasta, é classe de profissionais e merece o maior respeito. E em nosso governo será valorizada, respeitada e ouvida”, prometeu.

Segundo Taques, os candidatos da base governista estão prometendo resolver o problema da polícia. “Se eles não fizeram em 12 anos, vão fazer agora? Ou são incompetentes ou mal-intencionados. Incompetentes ou mentirosos? Indagou.

Ele enfatizou, que o Estado tem 2,6 coletes para sete mil policiais militares e ainda estão vencidos. Pedro Taques disse ainda, que o Estado paga mal e não oferece dignidade aos militares. “Eu assumo o compromisso de dar dignidade aos policiais”, finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760