O presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado Max Russi (PSB) defendeu a valorização do mercado internacional à produção sustentável de Mato Grosso. A declaração foi durante participação na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (Cop26), realizada na Dinamarca e Escócia.
Max gravou vídeo afirmando que a principal participação do Estado na Cop26 foi buscar a reciprocidade do mercado internacional e demonstrar que Mato Grosso produz e também conserva.
Que o mundo inteiro possa ajudar nosso Estado a incluir. Nossa população precisa de apoio e melhor qualidade de vida
“Procuramos demonstrar o tanto que Mato Grosso produz e conserva. Temos mais de 60% do nosso território preservado e queremos isso para os nossos países, essa reciprocidade que eles cobram tanto do Brasil. Também pedimos que os produtos que são produzidos em Mato Grosso, nossa agropecuária, nossa produção agrícola tenha com essa preservação valores melhores e valorização por parte do mercado internacional”, declarou Russi.
Leia também: “Ir para COP sem estratégia é passear. Não é o objetivo do Estado de Mato Grosso", diz secretária
Max representou a Assembleia Legislativa na comitiva do governador Mauro Mendes (DEM), durante a Cop26. Na ocasião, a comitiva mato-grossense formada por membros do Poder Judiciário, Legislativo e Executivo apresentou as metas alcançadas em produção sustentável e conservação do meio ambiente, assim como estratégias para neutralizar a emissão de carbono no Estado até 2035.
Leia mais: Mauro lança programa “Carbono Neutro” com meta de zerar emissão até 2035
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).