Com chapa única, nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso é definida na noite desta terça-feira (23.02), com 20 votos favoráveis e um contra. A mesa será composta pelo deputado Max Russi (PSB) na Presidência, vice-presidente Dilmar Dal Bosco, segundo vice-presidente Wilson Santos (PSDB) e primeiro secretário Eduardo Botelho (DEM).
A mudança aconteceu após o Supremo Tribunal Federal (STF), suspender a eleição para o biênio 2021/2022, que reconduziu Eduardo Botelho (DEM) à Presidência da Casa. Leia matéria relacioanda - Botelho fora da Presidência da Assembleia: STF determina nova eleição no Legislativo de MT
Fazem parte ainda da nova Mesa Diretora, Janaína Riva (MDB), segunda secretária, 3º secretário delegado Claudinei (PSL) e 4º secretário Alan Kardec.
Eles já foram também empossados na noite desta terça (23).
O deputado Valdir Barranco (PT) que está internado com Covid-19 em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Incor, em São Paulo, foi a única ausência na Casa de Leis. Além de dois fotos em branco.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).