O partido Cidadania pode entrar na disputa ao Senado Federal, nas eleições suplementares, com o radialista e ex-senador, Antero Paes de Barros. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (24.12) pelo presidente regional da sigla, Marco Marrafon, ao oticias.
“Estamos muito felizes com essa possibilidade de filiação, ela está bastante consolidada, ainda não foi feita a parte formal, mas está palavrada, está conversado. Ele vem fortalecer o partido, vem somar, e vem com o espírito para ser um soldado tanto para a companha ao Senado, tanto para campanha a prefeito, e eu tenho me colocado à disposição para compor junto essa construção”, contou Marrafon.
Ainda segundo ele, o vereador de Cuiabá, Felipe Wellaton também pode migrar para o partido e disputar a Prefeitura de Cuiabá, em 2020. “Todos estão avaliando o convite, mas com um viés muito positivo de que aceite”, pontou.
Marrafon, que concorreu a Câmara Federal, em 2018, ressaltou que o partido está se consolidando em Mato Grosso e que já está presente em 16 municípios, inclusive, Várzea Grande. “Temos construído pontes maravilhosas, já estamos em 16 municípios com discurso forte de renovação, temos quadros muito importantes. Em Várzea Grande nós temos o secretário de Educação, Sílvio Fidelis, temos o vice-prefeito de Rondonópolis, Ubaldo Barros, uma chapa muito forte, estruturada em Cáceres. Temos aumentado nosso quadro”, concluiu.
Ao oticias, Antero confirmou nesta terça-feira (24.12) a filiação ao Cidadania, contudo, sobre a candidatura, diz que é uma decisão do partido, e que se houver consenso na sigla e de seu grupo, não descarta a possibilidade de disputar. “Não tenho como afirmar agora que sou candidato. Vou me filiar sim ao Cidadania, mas quanto disputar uma eleição depende do partido. E isso ainda não foi conversado”, diz Antero.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).