13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2013, 15:18 - A | A

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2013, 15h:18 - A | A

Parlamentares independentes

Cerqueira nega acordo entre Bloco de vereadores da “oposição” para aprovar ou rejeitar matéria; “O voto cabe apenas ao parlamentar” diz

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O vereador Wanderley Cerqueira (PSD), em entrevista ao VG Notícias, disse que não existe nenhum acordo entre os vereadores do “Bloco de Parlamentares Independentes”, formado por oito vereadores, para definir de que forma, e como eles irão votar sobre qualquer matéria que será discutida durante as sessões da Câmara de Vereadores.

“O voto é do vereador, cada um vai votar conforme entender melhor. Não existe e nunca vai existir acordo de voto, para aprovar ou não determinada matéria”, declarou Cerqueira.

Segundo ele, apesar do bloco ser composto por oitos parlamentares, o voto não será combinado para barrar ou aprovar qualquer projeto.

“Nós somos o bloco que queremos defender o interesse da população várzea-grandense e vamos batalhar na Câmara para fazer isso valer. Mas em relação ao voto, cabe apenas ao vereador, não existe acordo em relação a isso”, esclareceu o parlamentar.

A explicação deixa claro que pode haver durante votação de matérias divergência de idéias no Bloco, mas, mesmo assim, o mesmo não deve sofrer um racha, devido que todos estão abertos para seguir aos ideais políticos e éticos.

O vereador ainda disparou que mesmo que eles combinassem voto, não poderia conseguir êxito em vetar projetos, devido ter apenas oito vereadores no Bloco enquanto que a base aliada do prefeito Walace Guimarães (PMDB) é composta por 13. “Às vezes, o voto nosso não vai significar nada, nós somos um bloco de apenas oito vereadores e a base aliada do prefeito somam 13 vereadores”, finalizou o social-democrata.

Entretanto, as divergências de opiniões já começaram a surgir no Bloco, enquanto que Hilton Gusmão (PV) e outros parlamentares defendem aprovação da criação do gabinete do vice-prefeito, os vereadores Pery Taborelli – o Coronel Taborelli (PV) -, colega de sigla de Gusmão, e Fábio Saad (PTC), prometem votar contra a matéria proposta pelo prefeito Walace Guimarães.

Composição – O “Bloco de Parlamentares Independentes” é formado pelos vereadores: Wanderley Cerqueira, Gidenor Anselmo – popular Gordo Goiano (PTB), Hilton Gusmão (PV), Pery Taborelli – popular Coronel Taborelli (PV), Claido Celestino – popular Ferrinho (PRB), Sumaia Leite (PRB), João Madureira (PSC) e Fábio Saad (PTC).

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760