06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 13 de Agosto de 2013, 13:42 - A | A

Terça-feira, 13 de Agosto de 2013, 13h:42 - A | A

Protesto

Cerca de 300 famílias sem-teto prometem acampar em frente à Prefeitura de VG para protestarem contra ameaças de despejos

Os moradores cobram uma resposta imediata do prefeito quanto à ordem de despejo de cerca de 300 famílias que se encontram com suas moradias instaladas em uma área de 20 hectares.

por Rojane Marta/VG Notícias

Aproximadamente 300 famílias prometem acampar nesta quarta-feira (14.08), pela manhã, em frente à sede da Prefeitura de Várzea Grande para protestarem contra ameaças de despejo por parte do Poder Executivo municipal.

De acordo com o MCCE (Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral), o grupo também pretende realizar uma manifestação no fórum da Comarca de Várzea Grande, localizado ao lado do Paço Couto Magalhães.

Os moradores cobram uma resposta imediata do prefeito Walace Guimarães (PMDB) e do Poder Judiciário quanto à ordem de despejo de cerca de 300 famílias que se encontram com suas moradias instaladas em uma área de 20 hectares, localizada entre os bairros Mapim e Jardim Esmeraldo – nas proximidades da fábrica da coca-cola. Entre os moradores há pelo menos 200 crianças em idade escolar, matriculadas nas escolas da região.

Os moradores alegam que o local ocupado foi abandonado há cerca de 20 anos por uma madeireira que funcionava na cidade.

Ainda, segundo o grupo, o “local era utilizado para esconderijo de carros e motos roubadas”, o que gerava insegurança nos moradores da região. Diante disso, eles resolveram ocupar e urbanizar o local, conservando, limpando, e construindo suas moradias.

No entanto, segundo o MCCE, mesmo com a ocupação feita pelos moradores, o juiz da Terceira Vara Cível da Comarca de Várzea Grande, Luis Otávio Marques, concedeu ordem de desocupação contra as famílias, inclusive ameaçando com o envio da Polícia Militar.

Os moradores alegam ainda, que o juiz ignorou uma ação de usucapião favorável a eles (moradores), e contra a Prefeitura Municipal.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760