10 de Maio de 2025
10 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
10 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 11 de Março de 2024, 14:07 - A | A

Segunda-feira, 11 de Março de 2024, 14h:07 - A | A

inclusão na pauta

Câmara vota nesta terça (12) nova comissão processante contra Emanuel Pinheiro

“Por oito votos a um, vamos votar amanhã o pedido de abertura de comissão processante”, informou Nogueira

Adriana Assunção/VGN

Os vereadores da Câmara de Cuiabá votam nesta terça-feira (12.03) o processo de abertura de comissão processante para cassar o mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), acusado de chefiar uma organização criminosa na Saúde Municipal. A pauta de votação foi definida em reunião do Colégio de Líderes nesta segunda-feira (11).

“Por oito votos a um, vamos votar amanhã o pedido de abertura de comissão processante”, informou o vereador Demilson Nogueira (PP), sobre o pedido protocolado pelo vereador Fellipe Corrêa (Cidadania).

Segundo os vereadores, o prefeito Emanuel Pinheiro chegou a enviar um pedido de adiamento da votação na Casa de Leis. Porém, por maioria, os vereadores recusaram e mantiveram pauta deliberada.

Já o líder do prefeito na Câmara, vereador Luís Cláudio (PP) afirmou que a comissão processante será apreciada pelo Plenário. “Então, no Plenário serão feitas as defesas e as acusações. Em relação a este caso, entendo que a decisão do ministro foi muito clara em suspender todo inquérito em processo que tramita aqui na justiça estadual e, portanto, a processante é embasada estritamente na decisão do desembargador que foi cassada e como vai proceder essa questão da processante de um processo que não está legitimada nessa Casa.”

VOTAÇÃO NO COLÉGIO DE LÍDERES

Os vereadores que votaram a favor da inclusão na pauta foram Dilemário Alencar (Podemos), Demilson Nogueira (PP), Sargento Joelson (PSB), Felipe Corrêa (Cidadania), Michely Alencar (União). Marcus Brito (PV), Pastor Jeferson (PSD) e Pastor Eduardo Magalhães (Republicano). O vereador Sargento Vidal (MDB) votou contra e a vereadora Edna Sampaio (PT) se ausentou.

Esse é o quinto pedido apresentado pelo vereador Fellipe Corrêa. Ao todo, 16 processantes já foram apresentados contra o prefeito Emanuel Pinheiro, desde o primeiro mandato.

Leia mais: Novo pedido para cassar prefeito de Cuiabá é protocolado na Câmara

 

 

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760