O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), explicou em entrevista nesta quinta-feira (05.12) sobre a possibilidade da eleição da Mesa Diretora marcada para 1º de janeiro. Até o momento, três grupos articulam para montar chapa para disputar o comando da Mesa Diretora.
A vereadora eleita Paula Calil (PL) lidera um grupo formado por mulheres, o vereador Jeferson Siqueira (PSD) lidera outro grupo com vereadores. Mas, um grupo de vereadores denominado como G5 teria ampliado para oito formando o G8, ou seja, um dos candidatos - Paula ou Jeferson - perderam apoio.
Caso as três chapas sigam para disputa nenhuma terá os votos necessários, neste caso, Chico explica que teria um segundo turno na eleição da Mesa Diretora com as duas chapas mais votadas. Lembrando que nesta eleição foram eleitos 27 vereadores para a Câmara de Cuiabá.
“Neste caso, é colocado para votar. Naturalmente que a chapa vencedora precisará ter no mínimo 14 votos. Então, faz-se a primeira votação e as duas mais votadas entram para a disputa em uma segunda votação. Esse é o funcionamento normal. Vamos aguardar”, declarou Chico.
O liberal já antecipou seu voto afirmando que votará no vereador mais antigo. Até o momento, o candidato mais antigo é Jeferson Siqueira.
Chico também comentou a possibilidade de disputar à reeleição da Mesa. Segundo ele, caso lidera a disputa, irá trabalhar por 14 votos. “Estou tranquilo. Se houver a possibilidade, algum grupo entender, que eu deva ser a cabeça dessa chapa. Eu vou trabalhar para que tenhamos 14 votos. Senão entender, eu vou fazer a transição 31 de dezembro desocupo a Presidência. Vou ocupar um gabinete e cuidar do meu mandato”, destacou.
Leia mais: Jeferson diz que dialoga com grupo de Paula Calil para viabilizar comando da Mesa Diretora
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).