04 de Maio de 2025
04 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
04 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021, 16:19 - A | A

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021, 16h:19 - A | A

ABERTURA DA CASA

Aos vereadores, prefeito prega união e busca forças para manter VLT: "Não abrirei mão de que sejamos ouvidos" diz

O prefeito reeleito alcançou os 84% de aprovação

Fernanda Renaté/VG Notícias

Em mensagem  enviada aos vereadores de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (2) - data que marca a abertura e retomada dos trabalhos Legislativos da Casa, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) comentou sobre os tempos difíceis vividos no último mandato, principalmente em relação a pandemia, e revelou sentir uma responsabilidade ainda maior após ter alcançado um índice tão elevado de aprovação ao final do seu mandato.

“Bater a marca dos 86% de aprovação me deixa em estado de êxtase e me faz ter forças para trabalhar ainda mais para superar essa marca. A minha própria marca!”, revelou.

Emanuel também elogiou a organização da equipe financeira e falou sobre a transparência do trabalho que foi realizado e que segundo ele, foi o alicerce que ajudou a Capital a progredir.

Entre os destaques das obras entregues durante o seu mandato, Emanuel destacou e ressaltou a importância e a referência que o HMC (Hospital Municipal de Cuiabá) se tornou. “O maior e mais completo hospital do Centro-Oeste, o Hospital Municipal de Cuiabá - Dr. Leoni Palma de Carvalho (HMC) foi entregue à população há exatos dois anos e um mês, neste período atendemos milhares de pessoas, a maior parte delas, vindas do interior e mesmo com repasses atrasados do governo do Estado, estamos conseguindo proporcionar qualidade de vida e saúde digna ao nosso povo. O HMC é uma realidade!”, afirmou.

O prefeito destacou ainda os 135 leitos de UTI criados de maneira exclusiva para pacientes de Covid-19 e o novo corredor comercial que beneficiará cerca de 200 mil pessoas, de mais de 50 bairros da Capital, que deverá ter 17,3km de extensão até a ligação com a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), se tornando a maior obra estruturante da história Cuiabá e destaca as obras entregues no período do seu governo.

“No perímetro urbano, a gestão entregou o primeiro viaduto construído 100% pelo município. Localizado na avenida Edna Maria Albuquerque Affi (av. das Torres), o viaduto José Maria Barbosa – Juca do Guaraná “Pai” já está em pelo uso pela população. O mesmo benefício também está sendo levado para a avenida Manoel José Arruda (Beira-Rio) que, em breve, contará com o viaduto Murilo Domingos.”

Conforme o prefeito, ele continuará dando prioridade às áreas de saúde, educação, assistência social, mobilidade urbana e infraestrutura pedindo o apoio dos vereadores. “Senhoras e senhores, fiz um compromisso com a população cuiabana, de que este próximo mandato seria de mais desenvolvimento, com distribuição de renda, educação e saúde de qualidade. Para termos um crescimento acelerado, duradouro e justo, devemos articular cada vez mais e melhor uma política social capaz de distribuir renda, gerar emprego e inclusão. Dessa forma, estamos fortalecendo os programas sociais já existentes, como o Cuidando da Gente, Siminina, Bom, de bola, bom de escola, Doe amor, doe cobertor, Natal sem fome, Qualifica Cuiabá e criando o Cuiabaninho que irá assistir os nossos meninos, tão necessitados de atenção".

Ele ainda citou que é preciso garantir o crescimento de todos, diminuindo desigualdades entre as pessoas e as regiões. "Uma boa articulação política e o apoio de políticos de bem, que pensam numa capital mais desenvolvida, são extremamente necessários neste momento de mudança e crescimento, com os olhos voltados para o futuro de uma cidade tricentenária, mas ao mesmo tempo, futurista. Portanto, é prioridade para nossa gestão a defesa e luta incansável para assegurar a conquista de um modal de transporte moderno e que supra as necessidades de uma população que clama pelo mínimo de conforto e dignidade para executar suas tarefas do dia a dia" enfatizou.

E ao final falou sobre a troca do modal, de VLT para BRT. "Para defendermos Cuiabá, criamos o Comitê de Análise Técnica para Definição do Modal de Transporte Público da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, para que a mudança, ou não do modal seja discutida com quem realmente precisa ser ouvido...a população cuiabana. Não abrirei mão de que sejamos ouvidos e de que nossas opiniões sejam respeitadas. Senhoras vereadoras e senhores vereadores, estamos passando por um período de grande descrédito na política e em algumas das nossas instituições. Mas isso se dá por conta da elitização de alguns segmentos. O político tem que estar onde o povo está, ouvir o que o povo quer falar e fazer em consenso o que for melhor democraticamente para todos. Ouvir ainda mais a voz das ruas, esse é meu maior objetivo neste mandato. Nossa gestão nunca foi, nem é "populista". Esta gestão foi, é e será popular. Conclamamos todos a serem partícipes e protagonistas da construção desse ideal desejável de sociedade; Vamos elogiar, criticar, sugerir, fiscalizar sempre com intuito de união para assegurar as conquistas para Cuiabá e nossa gente; e não é por mim que peço.......é pela nossa amada população cuiabana que nos elegeu e que merece o melhor de nós. Respeitando as convicções, rogamos apoiar o que for bom para nossa cidade, para nosso povo e para o futuro dos nossos filhos e netos" pontuou.

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760