10 de Maio de 2025
10 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
10 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023, 16:51 - A | A

Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023, 16h:51 - A | A

atrasados

Acordo na ALMT: Governo deve apresentar proposta para quitar dívida com ex-funcionários da Santa Casa

Uma nova audiência judicial no TRT-23, para que as dívidas sejam quitadas, será realizada no final de outubro

Adriana Assunção/VGN

Ex-funcionários do antigo Hospital Santa Casa em Cuiabá se reuniram nesta quarta-feira (27.09) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) para cobrar as verbas rescisórias negligenciadas há cinco anos. Ao todo, mais de 900 ex-funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá cobram direitos trabalhistas.

Os antigos servidores participaram de reunião no Colégio de Líderes que contou com participação da juíza do trabalho da Secretaria de Apoio à Efetividade da Execução (Tribunal Regional do Trabalho (TRT-23), Eliane Xavier de Alcântara, responsável por todas as ações trabalhistas que envolvem os 904 ex-funcionários.

Conduzida pelo presidente da AL/MT, deputado Eduardo Botelho (União), a reunião contou também com a presença do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo. Segundo Botelho, ficou acordado que, será apresentada uma proposta ao governador Mauro Mendes para que, seja quitada a dívida dos salários atrasados e posteriormente as demais pendências.

“Existe uma conta para pagar, existem servidores que ficaram com passivo e tem que resolver essa questão. Eles trabalharam. Estou defendendo que o Governo tem que achar uma solução para pagar: é aquele velho ditado, quem casa com a viúva tem que assumir os filhos, assumiu a Santa Casa? Tem que assumir a dívida dos servidores!”, declarou Botelho.

Além do recebimento dos direitos, presidente da Comissão de Saúde da AL/MT, deputado estadual Lúdio Cabral (PT), requerente da reunião, pediu que o Hospital Santa Casa não feche as portas. “Que continue funcionando como Hospital estadual definitivamente a partir da desapropriação da compra do imóvel pelo Estado.”

Ainda, segundo Lúdio Cabral, uma nova audiência judicial no TRT-23 será realizada no final de outubro. A expectativa é que as dívidas sejam quitadas e que a unidade de saúde continue funcionando.

Leia também: Deputado afirma que decreto do Governo de MT que regulamenta auxílio fortalece tese de escravizar

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760