Na próxima sexta-feira (25.10), o coronel Wilquerson Sandes, passará o Comando Geral II (CRII), em Várzea Grande, ao coronel Jorge Antonio Oliveira Paredes.
Wilquerson ficou à frente do Comando Geral II, por dois anos. Nestes dois anos, ele foi responsável pelas ações nos municípios de Várzea Grande, Rosário Oeste, Nobres, Acorizal, Jangada, Poconé e Livramento, sob a jurisdição do CRII.
Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Wilquerson assume na quinta-feira (24.10) a diretoria da Escola Militar de Mato Grosso.
Wilquerson tem 20 anos de carreira militar, já participou em missões internacionais nos Estados Unidos, Colômbia e África do Sul, e também participou de capacitações como Curso Intensivo de Habilitação de Oficiais, Curso Internacional da SWAT, Curso Internacional de Gerenciamento Policial, entre outros.
Em 06 de setembro deste ano, Wilquerson Sandes lançou o livro “Profissão Perigo”, abordando os perigos que os policiais estão sujeitos tanto físicos legais ou psicológicos em ocorrências vivenciadas no dia a dia em serviço.
Com uma atuação mais focada no diálogo e ações preventivas e sociais, o coronel teve várias ações junto a diversas comunidades do município, como recuperação de praças, áreas de lazer aos jovens, contribuiu para o projeto cinema nas praças e primou por uma “policia” menos violenta, mais inteligente.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).