Cinco suspeitos, acusados de participarem da execução da adolescente Ana Lídia Lima dos Santos, 14 anos, na noite dessa segunda-feira (31.10), próximo de um lixão, no município de Arenápolis (a 233 km de Cuiabá), foram identificados. Na ocasião, uma adolescente de 16 anos, ficou ferida.
Leia matéria relacionada - Membros de facção matam adolescente a tiros e ferem outro após foto em rede social
Conforme a investigação da Delegacia de Arenápolis, uma facção criminosa determinou a execução das vítimas, de 14, 16 e 33 anos, em um ‘tribunal do crime’, por suspeitas infundadas de que elas seriam integrantes de um grupo criminoso rival.
A Polícia Civil agiu rapidamente para esclarecer o crime, assegurar a integridade física das vítimas, colher as provas e identificar todos os criminosos. A perícia oficial foi acionada e realizou as coletas de evidências, além do encaminhamento do corpo da vítima para análise dos legistas.
“As equipes das delegacias de Arenápolis e Nortelândia, com apoio da Regional de Nova Mutum, agiu com muita energia para elucidar o crime, realizando várias diligências investigativas, o que resultou na identificação de todos os criminosos”, esclareceu o delegado Hugo Abdon.
Com base nas informações reunidas durante as diligências, o delegado representou à Justiça pela prisão preventiva dos cinco suspeitos, que estão foragidos. “O trabalho investigativo continua, principalmente, no sentido de identificar o paradeiro dos criminosos e prendê-los”, acrescentou Hugo Abdon.
Os suspeitos serão indiciados por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).