01 de Maio de 2025
01 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
01 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 30 de Abril de 2025, 22:14 - A | A

Quarta-feira, 30 de Abril de 2025, 22h:14 - A | A

CONFRONTO

Suspeito morre e dois integrantes do PCC são presos em confronto com policiais em Sorriso

Policiais interceptam trio do PCC em Sorriso e impede execução de rivais

Edina Araújo/VGN

Gabriel Henrique Ferraz, 18 anos, morreu e outros dois homens, apontados como integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), foram presos após um confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (30.04), em uma região de mata conhecida como Poção, em Sorriso (342 km de Cuiabá).

Segundo Boletim de Ocorrência, os envolvidos estavam em missão para executar rivais na cidade. Ao acessarem uma estrada vicinal que leva à área de mata, os policiais avistaram três suspeitos — Gabriel Henrique Ferraz, 18 anos [morto] G.R..R e E.G — que fugiram ao perceber a aproximação das viaturas, não tiveram a idade divulgada.

Durante a perseguição, E.G. e G.R. foram rapidamente capturados. Já Gabriel Henrique continuou em fuga e, em determinado momento, efetuou dois disparos contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido, socorrido ainda com sinais vitais e levado ao Hospital Regional de Sorriso, onde morreu após dar entrada na unidade.

Com Gabriel Henrique, foi apreendido um revólver calibre .38, contendo duas munições deflagradas e quatro intactas. Já com G.R., os policiais encontraram outras munições do mesmo calibre em seu bolso.

Durante o interrogatório, E. G. confessou participação em uma tentativa de homicídio registrada no dia anterior (29.04), conforme boletim de ocorrência nº 2025.133636. Segundo ele, pilotava a motocicleta usada no crime, enquanto Gabriel Henrique, que estava na garupa, efetuou os disparos contra a vítima na Praça da Integração.

Ainda de acordo com E., os três pertencem ao PCC e receberam ordens para executar um homem conhecido como “Atacante” no dia 29. A nova missão, planejada para esta quarta-feira (30), teria como alvo um indivíduo identificado apenas como “KR”. G.R. atuaria como apoio logístico à ação criminosa.

Os dois detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso, sem lesões corporais. Em razão da morte de Gabriel Henrique durante o confronto, a ocorrência será também apurada pela Polícia Judiciária Militar, sob a coordenação do tenente-coronel Victor Hugo Cabelho.

Todo o material apreendido foi devidamente registrado e vinculado ao boletim de ocorrência da operação. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento de outros possíveis integrantes da facção na cidade.

A operação mobilizou equipes da Força Tática, do 12º Batalhão da PM e do Motopatrulhamento RAIO, acionadas após denúncias de disparos de arma de fogo, via 190.

Leia tambémJovem é esfaqueada em frente supermercado em VG

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760