A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (30.09) a Operação Aureum, contra uma facção criminosa que mantém pontos de tráfico de drogas em Cuiabá e Várzea Grande. A ação resultou no cumprimento de 14 ordens judiciais, entre sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande.
Os alvos foram localizados em cinco bairros de Várzea Grande, um de Cuiabá e até em uma penitenciária. Segundo a Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), as investigações começaram em 2024, quando um homem de 33 anos, agora novamente alvo da operação, foi preso em flagrante em Várzea Grande com grande quantidade de drogas — incluindo maconha, ecstasy, LSD, skunk (conhecido como “supermaconha”) e cigarros eletrônicos com cannabis sativa.
A partir dessa prisão, a polícia conseguiu identificar outros seis integrantes do grupo, apontados como responsáveis por manter “bocas de fumo” nas duas cidades.
Os presos nesta terça-feira foram levados para a Denarc, onde serão interrogados antes de serem encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
Com informações da PJC.
Leia também - Fraude em hortifrutis causa rombo de R$ 45 milhões no Estado
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).