Um acidente envolvendo um caminhão Ford F4000 resultou na morte do condutor, José Aparecido Bomfim, 60 anos, na noite desta segunda-feira (29.09), na trincheira de acesso à avenida Ponte Sérgio Motta, na avenida Beira Rio, em Cuiabá. A dinâmica do caso ainda está sob investigação pela Polícia Civil.
De acordo com o investigador Alexandre Pregunce, a hipótese inicial é de que houve um choque mecânico do veículo contra a estrutura da trincheira. Durante o impacto, o motorista acabou caindo para fora da cabine e foi atropelado pelo próprio caminhão, morrendo no local.
“Ainda precisamos obter imagens das câmeras da região para esclarecer a circunstância exata. Há a possibilidade de que, sem o uso do cinto de segurança ou com a porta mal travada, o condutor tenha sido projetado para fora. Outra hipótese é que ele tenha descido do veículo após a colisão, e em um movimento posterior, o caminhão acabou passando por cima dele”, explicou Pregunce.
Questionado sobre dificuldades visuais como fator para o acidente, o investigador afirmou que essa possibilidade não pode ser descartada, mas ressaltou que o trecho onde ocorreu a colisão é bem iluminado.
“Não era para o condutor ter essa dificuldade no momento do trânsito, até porque se trata de uma via movimentada. O que se sabe é que a falta de atenção ou problemas de saúde do motorista também podem ter influenciado. Mas só a perícia e as imagens poderão esclarecer”, completou.
A Polícia Civil aguarda a coleta de vídeos de estabelecimentos comerciais próximos para confirmar a dinâmica do acidente e identificar se houve falha mecânica, descuido ou outros fatores determinantes.
O corpo do motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Leia também - Ciclista é arremessado em riacho e morre após atropelamento
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).