17 de Junho de 2024
17 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 05 de Fevereiro de 2022, 10:52 - A | A

Sábado, 05 de Fevereiro de 2022, 10h:52 - A | A

OERAÇÃO SOSSEGO

Reincidente, Bar Magnatas em VG é fechado por som alto

Além do Magnatas, outros estabelecimentos foram fiscalizados e autuados

Edina Araújo/VG Notícias

Operação ‘Sossego’ realizada na noite de sábado (04.02), em Várzea Grande, por recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) — resultou no fechamento do Bar Magnatas, estabelecimentos notificados, duas pessoas presas e dois veículos removidos ao pátio da Vip Leilões.

Em entrevista ao , na madrugada deste sábado (05), durante a operação, o subcomandante da Guarda Municipal, Alexander Ortiz, esclareceu que no caso do Magnatas, foi fechado por ser reincidente — e ter muitas reclamações de som alto. “É uma recomendação do Ministério Público, já indicando os estabelecimentos para serem fiscalizados, em decorrência de muita reclamação de vizinhança destes bares e conveniências. Som alto, desrespeitando o limite permitido por lei”, justificou.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) participou da operação — e constatou que o som estava acima do permitido por lei. “Está 82, há mais de 10 metros da fonte”, disse o fiscal da Semma, com o medidor de decibéis em mãos.

Além do Magnatas, outros estabelecimentos foram fiscalizados e autuados. O último foi o Bar do Tião, localizado na avenida Arthur Bernardes. Porém, quando as equipes chegaram ao local por volta das 2 horas da madrugada, o som estava baixo.

Segundo um cliente contou ao , que “alguém teria ligado para o Bar do Tião, avisando sobre a fiscalização e que o Magnatas havia sido fechado. “A cantora falou ao microfone que iria abaixar o som, porque o Bar do Magnatas fora fechado pela fiscalização, por isso quando chegaram ao estabelecimento o som estava baixo”, revelou um cliente.

Participaram da operação, além da Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária, a Polícia Militar do 4°Batalhão, Secretaria de Meio Ambiente, Gestão Fazendária e Secretaria de Serviços Públicos (postura).

Confira abaixo os estabelecimentos fiscalizados, conforme a Guarda Municipal:

1 — Denúncia Carretinha de som na Brothers Distribuidora e Conveniência — avenida Filinto Müller - Lot. Pq Paiaguás (informação de populares que a carretinha de som havia saído do local). Notificação BM

2 — Som automotivo em via pública no canteiro da avenida Filinto Müller Sentido bairro São Matheus, não foi possível aferir - Automóvel apreendido pela GM e proprietário conduzido por desacato. (Já havia sido autuado pelo Meio Ambiente em outra fiscalização com Audiência remarcada).

3 — Som automotivo na rua do Cristão, Jd. Glória, não foi possível aferir o som.

4 — Orientação de proibição de uso de Narguilé em via pública — Rua Jaciara Jd Glória II.

5 — Fátima Ramos Elias Rios e Andrea C da Gostar Silva Ltda — Distribuidora Mente Fria — rua Nobres, s/n — Ampliação Núcleo G - Glória — Lavrados Auto Inspeção N 001874 e Notificação N 003132.

6 — Suellen Karen da Rocha — Brutus Distribuidora — Rua da Light — Lot. Jd Glória, 846 — Glória — Lavrada Notificação N 003132. Notificação BM.

7- Magnatas Pub Bar Erreli - avenida Presidente Castelo Branco, 931 — Centro Sul; Som acima do permitido. Evento encerrado pela Fiscalização às 00:27h. Lavrados Auto de Inspeção N 002875; Auto Embargo N001081.

8- Carmen Maria da Silva — Davi Distrito. De Bebidas — usando som excessivo por máquina tipo jure box

9- Vegê Pub — avenida Alzira Santana; Orientações sobre adequação técnicas para diminuir o vazamento de som.
10- A. Rocha Guimarães — Bar do Tião. Sem alterações????.

11- Bar da Jaci — Jd. Glória; denúncia improcedente, sem som????

11- Jd. Costa Verde e região denúncias improcedentes, sem som????

Apreensões:

2 indivíduos foram presos:

1- Por dirigir sob efeito de álcool.
2- Por desacato.

➡ veículos fiscalizados: 5
➡️ veículos removidos: 2

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760