Um homem foi morto e quatro foram presos durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (31.07), no município de Santo Afonso (a 280 km de Cuiabá). Os suspeitos detidos foram identificados como J.F., 40 anos, A.L.M.O., 23 anos, D.S.G., 23 anos e K.V.S.B.S., que não teve a idade informada.
De acordo com a Polícia Militar, os militares conseguiram impedir um crime de arrombamento, após receberem uma denúncia anônima informando sobre a existência de um plano para roubar uma agência bancária. Após a denúncia, a PM da cidade solicitou reforço das equipes de Tangará da Serra, Arenápolis e da Força Tática de Nova Mutum.
Já na cidade, a Força Tática avistou um veículo Honda Civic parado na MT 240 em atitude suspeita. Feita a abordagem, o motorista se identificou e confessou participação no crime, dizendo que estava no local para dar apoio e fuga aos comparsas que atuariam no arrombamento.
Em diligência pelas proximidades da agência bancária, os militares avistaram em uma residência um grupo de homens em atitude suspeita.
Durante a abordagem, dois dos suspeitos fugiram em direções opostas, sendo que um estaria armado. Já no interior da casa, J.F. confessou que teria oferecido o local como apoio aos supostos assaltantes. Os policiais ainda encontraram na casa uma motocicleta Honda e um veículo Pálio Weekend, que também seriam usados pelos suspeitos na fuga.
Os PMs então iniciaram uma perseguição. O suspeito A.L.M.O., que estava armado, ao ser alcançado disparou contra os policiais, vindo os mesmo a revidar. A.L.M.O. foi alvejado e encaminhado à Unidade de Saúde, mas não resistiu aos ferimento e morreu. Outra equipe alcançou K.V.S.B.S. em uma área de mata. O suspeito confessou que participaria do crime.
Diante dos fatos, os presos foram levados à Delegacia de Nortelândia para as providências cabíveis.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).