Um protesto de funcionários da Construtora TAO, empresa terceirizada que presta serviços para a 3 Tentos Agroindustrial, terminou em confusão, incêndio e confronto com a Polícia Militar na noite desse domingo (20.07), em Porto Alegre do Norte, a 1.125 km de Cuiabá.
Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 600 trabalhadores se revoltaram contra a administração local, depredaram estruturas e atearam fogo nos banheiros e alojamentos onde estavam hospedados. Caminhões-pipa da empresa tentaram controlar as chamas, mas foram impedidos pelos manifestantes, que lançaram pedras e ameaçaram os motoristas.
Os funcionários estavam exaltados, gritando palavras de ordem e quebrando estruturas. Diante do risco de agressões, foi solicitado reforço policial e acionado o Corpo de Bombeiros de Confresa.
Com a chegada das equipes, houve tentativa de evacuação para conter as chamas. No entanto, a situação se agravou após nova onda de hostilidade. Manifestantes atiraram pedras contra policiais e viaturas, forçando a PM a usar*munição antimotim e gás de pimenta para conter o grupo. Foram efetuados 10 disparos de projéteis de borracha calibre.12.
Após o recuo dos trabalhadores, outro incêndio foi registrado nos alojamentos, que foram totalmente destruídos. Parte do refeitório também foi atingida. Dois suspeitos foram detidos por participação nos atos de violência.
Em nota, a 3 Tentos Agroindustrial S/A informou que acompanha o caso e que todos os trabalhadores foram realocados para locais seguros.
“As causas do ocorrido estão sendo apuradas pelas autoridades competentes. A empresa reafirma seu compromisso com a transparência e respeito em todas as suas relações”, diz o comunicado.
A Polícia Civil investiga o episódio.
Leia também - Casal pagou R$ 200 mil para matar advogado em Cuiabá por vingança, diz MP
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).