Dois homens foram presos nessa segunda-feira (21.07) acusados de participar do roubo a uma empresa em Várzea Grande. A prisão ocorreu poucas horas após o crime, durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), que também recuperou parte dos objetos levados e uma caminhonete utilizada na fuga.
Os criminosos renderam outros funcionários e, mediante ameaças, subtraíram diversos itens da empresa, além de obrigarem as vítimas a fazerem transferências de valores via Pix. Durante a ação, foram levados nove aparelhos celulares, uma televisão, um notebook, cartões bancários, joias e uma caminhonete Nissan Frontier, que os bandidos utilizaram na fuga.
As autoridades conseguiram identificar uma caminhonete Nissan Frontier estacionada em via pública, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, fotografada por quatro homens dentro de um veículo Ford Fiesta. Com base nas informações, uma equipe da DERFVA, em parceria com a Polícia Militar, localizou e recuperou o veículo roubado.
As investigações levaram os policiais até o proprietário do Ford Fiesta, cujos ocupantes estavam capturando imagens da caminhonete. Ao realizarem abordagem no endereço identificado, os agentes prenderam o primeiro suspeito. Com a continuação das buscas, um segundo envolvido foi localizado em uma residência no bairro Bela Mariana, também em Cuiabá. Ele tentou fugir ao perceber a presença policial, mas foi detido.
Dentro da casa do segundo suspeito, foram encontrados diversos itens roubados, como celulares, televisão e notebook, confirmando sua participação no crime. Além disso, a motocicleta Honda Biz de sua propriedade foi apreendida, e a origem será investigada.
Os dois suspeitos foram levados à DERFVA, onde foram interrogados e autuados em flagrante por roubo majorado.
Leia também - Maus-tratos em Várzea Grande: cão morre antes de receber socorro
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).