Um cachorro morreu e outros dois foram resgatados em situação de maus-tratos nessa segunda-feira (21.07), no bairro Manaíra, em Várzea Grande. Os animais foram encontrados amarrados, sem comida, expostos ao sol e em ambiente insalubre, segundo denúncia registrada em vídeo pelo vereador Wender Madureira (PRB), e confirmada pela Guarda Municipal.
Em vídeo publicado no Instagram, Madureira mostrou a situação de três cachorros. Um deles estava amarrado sob sol forte, outro trancado em um corredor sujo e o terceiro, preso por uma corda, apresentava estado de saúde extremamente debilitado.
Durante a gravação, a tutora dos animais tentou justificar que havia amarrado o cão pela manhã, depois que o marido saiu para o trabalho, alegando que ele estava “cuidando da casa”. O vereador contestou a explicação e seguiu com a fiscalização.
Ao continuar a vistoria, o vereador foi informado por um colega que a polícia deveria ser acionada. Em seguida, o terceiro animal foi localizado em situação crítica: amarrado, exposto ao sol, sem comida e soltando vermes pelo corpo. Minutos depois, o cão morreu.
Em conversa com outro responsável pelos animais, o tutor alegou falta de condições financeiras. No entanto, Wender rebateu, afirmando que a situação não envolve somente recursos, mas, sim, cuidado e responsabilidade.
O tutor foi detido pela Guarda Municipal de Várzea Grande (GM/VG) e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
Leia também - Técnico de enfermagem é encontrado morto dentro do banheiro no Hospital Metropolitano
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).