Uma quadrilha armada invadiu uma fazenda na BR 070, no município de Nossa Senhora do Livramento (a 38 km de Cuiabá) – no sábado (22.07), deixando as vítimas presas, amarradas enquanto roubavam o gado. Uma das vítimas conseguiu escapar da quadrilha e acionar a polícia. Na propriedade, os criminosos renderam e deixaram cinco vítimas amarradas, ameaçando-as com armas de fogo, antes de fugirem levando aproximadamente 40 cabeças de gado.
Durante as diligências, uma das vítimas foi encontrada na propriedade e relatou que a quadrilha, composta por cerca de seis suspeitos, havia mantido sua família em cárcere desde a tarde do sábado. Os criminosos utilizavam veículos pertencentes à propriedade para a fuga.
As equipes policiais da região foram acionadas e começaram as buscas pelas estradas da cidade. Na BR-070, os policiais de Poconé avistaram um Voyage branco da propriedade - e iniciou o acompanhamento. Ao notarem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade, mas perderam o controle do veículo e caíram em uma ribanceira ao tentar fazer uma ultrapassagem irregular.
Na abordagem, dois suspeitos foram encontrados, e o motorista efetuou disparos contra a PM, que revidou atingindo-o, porém, sem causar ferimentos graves. O homem se entregou, e ambos foram detidos. Durante a revista, foram apreendidas uma pistola, uma espingarda e munições.
Posteriormente, a Força Tática do 2º CR recebeu informações de que o restante da quadrilha estaria em um Fiat Argo prata, também roubado da fazenda. Os policiais localizaram o veículo no bairro Jardim Eldorado, ocupado por quatro homens, e realizaram a abordagem. Os criminosos confessaram o roubo na propriedade e indicaram a localização de um veículo Siena, usado na chegada à fazenda, estacionado em um supermercado.
Durante o depoimento, um dos suspeitos informou que havia deixado os objetos utilizados no crime em sua residência, no bairro Parque Paiaguás. Na casa, os policiais encontraram mais duas espingardas e munições.
O proprietário da fazenda compareceu à Central de Flagrantes de Várzea Grande e reconheceu os criminosos. Enquanto isso, uma equipe policial informou que havia encontrado as cabeças de gado em uma chácara abandonada no bairro Formigueiro. A vítima reconheceu os animais por fotos e se prontificou a recuperá-los.
Os suspeitos foram presos em flagrante e foram deixados à disposição da Polícia Civil.
Leia também - Dois homens foram queimados vivos, um morreu e outro está internado em estado gravíssimo em MT
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).