Cinco integrantes de um grupo criminoso envolvido em roubos e tráfico de drogas em Várzea Grande foram presos nessa quarta-feira (21.02). Os suspeitos foram detidos no bairro São Mateus.
De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), os suspeitos, dois deles menores de idade, foram flagrados em poder de uma arma de fogo artesanal, munições, drogas, apetrechos relacionados ao tráfico, além de um veículo Gol, usado nos assaltos. Os cinco detidos possuem passagens anteriores.
Alexsandre Vieira de Souza, 34, conhecido como “Chambinho”, Sandro Junio de Barros Santos, 21 anos, o “Sandro Bundinha ou Sandrinho”, e Douglas César Rodrigues Pacifico, 22 anos, foram autuados em flagrante por associação criminosa, tráfico de drogas, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo e munições. Os menores, 15 e 16 anos, foram autuados no ato infracional análogo ao crime de posse irregular de arma de fogo.
Durante diligências os investigadores conseguiram identificar o endereço no bairro São Matheus, usado pelo grupo para comércio de drogas e receptação de produtos roubados e furtados em Várzea Grande.
No local o suspeito Alexsandre foi surpreendido com diversas porções de maconha, uma balança de precisão, apetrechos para o comércio ilícito, e um automóvel Gol modelo G4 de cor cinza fosco, o qual era procurado pela polícia por participação em roubos cometidos na região. Questionado sobre as denúncias do veículo Gol, Alexsander alegou que havia emprestado o veículo para a pessoa de nome Sandro, morador do bairro Jardim Eldorado.
Em continuidade as investigações, os investigadores da Derf-VG se deslocaram a procura de Sandro, que foi localizado na sua residência na companhia de Douglas e dos dois adolescentes. No momento da abordagem, os quatro faziam uso de entorpecente.
No interior do imóvel, também foi encontrado uma arma de cano curto artesanal com uma munição de calibre 22. As suspeitas apontam que Sandro é o líder do grupo criminoso e corrompe os adolescentes para prática de crimes contra o patrimônio, fornecendo armas e drogas.
Diante dos fatos, os cinco foram detidos e conduzidos à Derf-VG, interrogados pela delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos, e autuados em flagrante. “Há indícios que indicam os suspeitos como autores de diversos roubos e furtos, sendo certo que um dos crimes ocorreu na sexta-feira (16)”, revelou a delegada. (Com informações PJC/MT)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).