Três jovens, com idades entre 18 e 25 anos, foram presos nesta segunda-feira (12.05), durante a continuidade da operação Unfollow, deflagrada pela Polícia Civil em fevereiro deste ano. Eles são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos, de 18 anos, foi detido em uma residência localizada na rua Peixoto de Azevedo. Outro, de 25 anos, foi preso em uma boate na rua Avelino Francisco Oliveira. Ambos os locais ficam no município de Sorriso. O terceiro alvo, também de 18 anos, já cumpria pena por tráfico de drogas no presídio Ferrugem, em Sinop, e teve um novo mandado de prisão cumprido.
As investigações apontam que os três são integrantes de uma facção criminosa com atuação no Estado de Mato Grosso. O grupo é voltado ao tráfico de entorpecentes, extorsão de comerciantes e promoção de ações criminosas por meio das redes sociais. Os mandados foram cumpridos por equipes da Polícia Civil de Sorriso e Sinop.
Operação Unfollow
Deflagrada no dia 28 de fevereiro, a operação Unfollow teve como alvo inicial um influenciador digital de Sorriso, identificado como membro de facção criminosa. Ele utilizava suas redes sociais para promover o tráfico de drogas, extorquir comerciantes e fazer apologia ao crime.
Na ocasião, foram cumpridas seis ordens judiciais, sendo um mandado de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Criminal de Sinop.
Durante as buscas na casa do influenciador, a polícia apreendeu porções de drogas, uma balança de precisão e um rádio comunicador — equipamentos comumente usados por faccionados.
Leia também: Homem sai para beber com amigo e morre de overdose em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).