26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 29 de Agosto de 2012, 10:39 - A | A

Quarta-feira, 29 de Agosto de 2012, 10h:39 - A | A

Lucas do Rio Verde

Polícia Civil apreende sete menores por estupro

da PJC

 

A Delegacia Municipal de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), da Polícia Judiciária Civil, apreendeu sete adolescentes no inicio da manhã da terça-feira (28.08), após diligências durante a madrugada para apurar e identificar os autores do delito que chocou moradores da cidade.

Os menores, W.P.M. 15 anos, R.A.S. 13 anos, A.G.S. 16 anos, P.R.A. 15 anos, G.G.A. 16 anos, J.C.F.S. 15 anos e D.S.S. 16 anos, foram autuados pelo ato infracional de estupro cometido contra uma menina de 14 anos.

As investigações iniciaram após a Polícia Civil ter conhecimento do fato, através do Conselho Tutelar, acionado na noite da segunda-feira (27.08), pela Polícia Militar que atendeu a ocorrência.

A vítima de apenas 14 anos, apresenta dificuldades emocionais para falar e se expressar, estava caminhando próxima a Escola Dom Bosco, no bairro Rio Verde, quando encontrou o grupo de garotos. Eles a convidaram para ir ao fundo de uma igreja, como ela se negou a acompanhá-los acabou sendo levada a força pelos jovens. No local, a vítima foi segurada pelos braços e pernas enquanto os menores retiraram suas vestes da parte inferior do corpo, e em seguida praticaram o estupro.

Conforme o delegado, Marcelo Martins Torhacs, dos setes envolvidos somente um não manteve relação, mas ficou olhando seus companheiros estuprando a vítima. Eles faziam revezamento, enquanto alguns a seguravam, os outros mantinham a conjunção carnal. “A vítima ao tentar se defender conseguiu gritar e acabou chamando a atenção de algumas pessoas que passavam no local e acionaram a Polícia Militar, quando a guarnição chegou os infratores fugiram”.

Durante toda a madrugada a Polícia Civil levantou informações, ouviu testemunhas e conversou com a menor, que recebeu atendimento médico e realizou o exame de corpo de delito dando positivo. Em seguida, os policiais identificaram os suspeitos de cometer o ato infracional.

Eles foram apreendidos pelos investigadores de polícia e conduzidos a delegacia. Em entrevista alguns confessaram o ato e outros negaram, porém a vítima mesmo abalada conseguiu com firmeza fazer o reconhecimento pessoal de todos os envolvidos.

“A família da menina afirmou em depoimento que ela faz acompanhamento médico a longo período pela enfermidade que apresenta. E isso agrava ainda mais o ato infracional, se caracterizar uma pessoa incapaz, os detidos responderam pelo ato infracional de estupro de vulnerável”, concluiu o delegado.

Os sete infratores ficaram apreendidos na delegacia, aguardando decisão do Ministério Público e do Juiz da Infância e Juventude para possível internação, por se tratar de um ato infracional gravíssimo e hediondo.

OUTRA PRISÃO – Na última sexta-feira (24.08), um homem foi preso pelos investigadores da Delegacia Municipal de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça, suspeito também de estupro.

Florentino Mendes da Silva, de 47 anos, conhecido como “Índio” foi denunciado pelo Conselho Tutelar por cometer diversas vezes o crime de estupro contra uma menina de 11 anos.

Ele convivia com a vítima, pois alugava um dormitório na casa da família. E foi descoberto depois que a menina passou a ter uma visível queda no desempenho escolar, o que chamou a atenção da professora e diretora da Escola. Em uma conversa informal, a menina acabou contando o que estava acontecendo.

Imediatamente o Conselho Tutelar acionou a Polícia Civil, que com o exame de conjunção carnal positivo representou pela prisão de Florentino, que foi decretado pela Justiça no mesmo dia.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760