Um homem, não identificado, foi preso por maus-tratos a animal silvestre na manhã desta quinta-feira (28.10) durante a Operação “Sinergia”, no Centro de Cuiabá.
Segundo boletim de ocorrência, uma denúncia levou a equipe de fiscalização do Batalhão da Polícia Militar Ambiental ao endereço de uma empresa, onde estava sendo entregue uma encomenda pelos Correios contendo animais silvestres.
No local, a fiscalização constatou que dentro de uma caixa de papelão continha cinco frascos, cada um com uma espécie de aranha. Eles estavam fechados e sem ventilação.
Leia também - Tapa na cara e R$ 60 motivaram morte de homem a pauladas em MT; suspeito preso
A caixa foi recebida por uma funcionária da empresa. Ao ser indagada, quem seria o dono da encomenda, ela contou que seria de um funcionário que prestava serviços no depósito da empresa em outro endereço.
Em contato com o funcionário, ele reconheceu as aranhas, e disse que teria cobrado em um site da internet, mas não soube explicar o que iria fazer com os animais.
A caixa com as aranhas foi apreendida e entregues a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA). O suspeito foi conduzido à delegacia. A multa para esse tipo de crime é de R$ 5 mil.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).