A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (02.02) Operação Mimetismo para cumprir mandados de busca e apreensão contra uma associação criminosa responsável por fazer contratos fraudulentos de empréstimos consignados junto à Caixa Econômica Federal em Mato Grosso.
De acordo com a PF, estão sendo cumpridos quatro mandados nas cidades de Pontal do Araguaia e Novo Santo Antônio. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Barra do Garça.
A justiça ainda determinou a suspensão temporária das atividades de uma empresa de correspondência bancária utilizada nas práticas criminosas.
Segundo a Polícia, as investigações apontaram que houve um prejuízo à Caixa de mais de R$ 600 mil. Ela foi iniciada após a Prefeitura de Novo Santo Antônio informar que haviam 14 contratos consignados em nome de pessoas que nunca integraram o quadro de funcionários do município.
Os suspeitos de fazer parte do esquema podem responder por associação criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informações e estelionato majorado.
Leia Também - Ex-policial e filha são executados a tiros em conveniência de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).