A Polícia Civil cumpriu, nessa quinta-feira (15.05), três mandados de prisão preventiva contra agressores de ex-companheiras, em Cuiabá. As ordens judiciais foram executadas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) e pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas.
Os investigados respondem a inquéritos instaurados na Delegacia da Mulher de Cuiabá por crimes de ameaça, lesão corporal e violência psicológica, com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). Além disso, todos descumpriram medidas protetivas impostas pela Justiça.
As vítimas relataram graves ameaças de morte. Uma delas foi brutalmente espancada e, durante o ataque, o agressor colocou facas sobre seu corpo para intimidá-la, caracterizando também violência psicológica.
Diante da gravidade dos casos e da reincidência no descumprimento das decisões judiciais, a Delegacia da Mulher representou pela prisão preventiva dos suspeitos, o que foi acolhido pelo Judiciário. Os investigados foram presos e colocados à disposição da Justiça.
Leia também: Motociclista morre após colidir contra poste em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).