Uma mulher que não teve a identidade revelada foi presa nesta quarta-feira (20.06) acusada de manter em cárcere privado o pecuarista João Bertoco, 65 anos, nessa terça-feira (19) no município de Juara (735 km de Cuiabá).
Conforme policias civis, o pai e o irmão da mulher tem participação no crime, mas ainda não foram localizados. Na última semana, o pecuarista compareceu à delegacia e informou que recebia ameaças da família suspeita, devido à cobrança de uma dívida, que segundo a vítima, vencerá daqui a dois anos.
Na manhã de ontem, ele foi abordado pelo trio, que de imediato começou a agredi-lo. Segundo testemunhas, a vítima conseguiu correr e se esconder em um veículo próximo a um lava-jato, porém, os suspeitos a localizaram e a obrigaram entrar na caminhonete Hilux que estavam.
A vítima teve o celular quebrado e foi coagida e agredida fisicamente, provocando lesões pelo seu corpo e cabeça. Ela foi mantida por algumas horas presas em uma casa de muros altos, no perímetro urbano da cidade.
Diante das informações e já de posse das identidades dos suspeitos, tanto policiais civis quanto militares iniciaram diligências, até que a Polícia Civil identificou o veículo em uma região de chácara, onde os suspeitos já sabendo que eram procurados tentaram dissimular o sequestro, falando que a vítima estava mostrando as terras a eles.
Quando abordado, somente a mulher estava no veículo. Ela foi conduzida à Delegacia e autuada em flagrante. Em audiência de custódia foi posta em liberdade com uso de tornozeleira eletrônica, por estar amamentando uma criança de quatro meses. (Com PJC/MT).
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).