Um jovem de 17 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira (07.04), acusado de torturar e matar Francisco Nunes, 31 anos, no município de Sorriso (a 442 km de Cuiabá). O jovem responderá pelo ato infracional de homicídio qualificado pelo emprego de tortura e meio cruel.
De acordo com a Polícia Judiciária Civil (PJC), o crime ocorreu nessa terça (06), em uma via pública na zona industrial. A vítima foi encontrada ainda com vida, mas como sinais de tortura. Ele tinha o braço quebrado, dentes da frente arrancados, língua cortada, olhos roxos, além de ferimentos por disparos de arma de fogo.
Francisco foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro, mas não resistiu aos ferimentos e já chegou sem vida ao Hospital Regional do município.
A equipe da Polícia Civil conseguiu um vídeo onde mostrava as imagens do adolescente envolvido no ato de tortura. Com a identificação do suspeito, os policiais foram até a casa do menor e realizaram a sua apreensão em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia de Sorriso, onde foi ouvido pelo delegado José Getúlio Daniel.
Leia mais
Jovem é preso em Cuiabá por golpes em plataforma; empresa estima prejuízo de R$ 4 milhões
Dois policiais morrem e um fica em estado grave após acidente na BR-163
Para o delegado, o crime teria sido motivado pelo fato da vítima ter denúncia o suspeito quando ele jogou pedras contra a delegacia e tentou queimar viaturas da Polícia Civil. “E muito provavelmente essa tenha sido a motivação do crime”, disse o delegado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).