Um jovem de 27 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (05.04), no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, acusado de lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o suspeito já era investigado pela prática de furto qualificado mediante a fraude. O jovem invadia contas de clientes da plataforma Mercado Pago, e após conseguir os valores, ele realizava compras pela plataforma do Mercado Livre, vinculado ao Mercado Pago, praticando autolavagem de dinheiro.
A vítima [empresa] informou que teve um prejuízo de aproximadamente R$ 4 milhões. A empresa por disposição contratual é obrigada a ressarcir vítimas que tiveram os valores subtraídos.
Leia mais
Mulher é esfaqueada pelo ex-marido no Residencial Santa Bárbara em VG
Morador tem veículo furtado da garagem nesta madrugada em VG
No dia 31 de março, o Mercado Livre informou que o suspeito teria realizado uma compra de 140 gramas de ouro.
A investigação sobre a transação de compra de 140 gramas de ouro levou a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá a prender em flagrante do suspeito quando recebia a encomenda.
Ainda durante a ação, os policiais aprenderam cinco moedas de ouro, três veículos importados (todos da marca BMW) e contratos de compra de imóveis totalizando mais de R$ 800 mil (uma casa e um terreno).
Um dos veículos está em nome da mãe do suspeito, e os outros em nomes de terceiros que ainda não foram identificados.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).