Um idoso de 79 anos foi preso nesta terça-feira (08.07) pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), no bairro Pirineu, em Várzea Grande, suspeito de praticar violência psicológica contra a esposa, 53 anos.
Conforme a Polícia Civil, as investigações começaram em 2023, quando a vítima procurou a delegacia relatando que o companheiro — com quem mantinha relacionamento há sete anos — estava alcoolizado, agressivo, proferindo xingamentos e a ameaçando de morte. Com medo de ser agredida, ela deixou a residência, mas ao retornar no dia seguinte, encontrou o suspeito ainda no local, repetindo as ameaças.
Segundo a delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, o idoso submetia a mulher a insultos diários, causando-lhe sérios danos emocionais. “A vítima chegou a dormir dentro do carro, em um posto de combustível, para escapar da violência. Quando retornou para casa, o suspeito deu um soco na janela do carro, com ela dentro, e ameaçou atear fogo no veículo”, detalhou.
Na época dos fatos, a Polícia Civil chegou a deter o homem em flagrante. No entanto, o processo judicial seguiu em andamento e, posteriormente, o idoso passou a se esquivar das notificações judiciais, o que motivou a Justiça a decretar sua prisão preventiva para assegurar a aplicação da lei penal.
Ele foi localizado e preso por uma equipe da Delegacia da Mulher. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia também - PM preso por feminicídio é condenado por tentar matar adolescente
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).