O idoso Jorge Cândido da Silva, 84 anos, foi encontrado morto na tarde dessa quarta-feira (09.07) dentro da própria casa no Distrito de Indianópolis, em Nova Xavantina, a 645 km de Cuiabá. Um homem identificado pelas iniciais F.C.S.C., 28 anos, foi preso como principal suspeito.
F.C. foi preso durante a manhã desta quinta-feira (10) no Distrito Vale dos Sonhos, em Barra do Garças. Segundo o 1° tenente da Polícia Militar (PM) Welison, ele não resistiu à prisão e confessou o crime. O suspeito já havia sido condenado por feminicídio em 2018, quando matou a própria esposa a pauladas, e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
Conforme as investigações, F.C. foi visto andando bastante alterado pela região de fazendas. No entanto, algum tempo depois foi até a casa de Jorge, tomou café com ele e, ao que tudo indica, eles tiveram uma discussão.
Jorge Cândido foi morto com vários golpes de faca. Após o crime, F.C. ainda ateou fogo em uma motocicleta que estava no quintal da casa e fugiu a pé por cerca de 19 km, até conseguir uma carona.
Câmeras de segurança dos vizinhos e relatos de testemunhas ajudaram a identificar e localizar o suspeito. Ele foi detido e levado à delegacia para demais procedimentos.
Leia também - Corpo com marcas de tiros é encontrado ao lado de bicicleta
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).